Funcionário da loja dos Registos detido

Um funcionário da loja dos Registos do município do Londuimbali, província do Huambo, foi detido em flagrante, na última sexta-feira, quando, em serviço, tentava extorquir oito mil Kwanzas a um cidadão, soube a ANGOP.

O agente público foi flagrado e de seguida detido pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) na província do Huambo, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), quando recebia os valores sob protesto de fornecer serviços da mesma instituição ao requerente, no caso concreto o Bilhete de Identidade (BI).

Com o mesmo, segundo uma fonte da IGAE, estava um outro cidadão que servia de facilitador, entre o técnico da loja dos Registos e os requentes do Bilhete de Identidade, igualmente, detido, na sequência de uma denúncia anónima.

No âmbito das acções do combate à corrupção e crimes conexos, a IGAE e o SIC pretendem apresentar os acusados ao Ministério Público, nos próximos dias, para a formalização das penas.

Esta é a terceira vez, no presente ano, que os inspectores da IGAE, em coordenação como SIC, detêm agentes públicos, sendo que as duas primeiras envolveram funcionários do Hospital Geral do Huambo, por práticas de corrupção passiva e desvio de medicamentos.

Com mais de dois milhões 600 mil habitantes, a província do Huambo é composta, administrativamente, por 11 municípios e 37 comunas.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/funcionario-da-loja-dos-registos-detido-por-extorsao-no-londuimbali/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO