O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda deteve, quarta-feira, dois funcionários da Empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), por, supostamente, terem furtado e ainda escondido 148 chaves de autocarros, de forma a inviabilizar o transporte de passageiros do dia.
O porta-voz do SIC-Luanda explicou que os acusados, com idades entre os 40 e 58 anos, estão implicados no crime de sabotagem e furto. O crime, esclareceu, ocorreu na última segunda-feira, por volta das 3h00, altura em que vários trabalhadores da referida empresa decidiram paralisar os serviços de transporte de passageiros, alegadamente por descontentamento com a direcção.
Fernando de Carvalho informou ainda que três funcionários decidiram, como represália, conduzir os autocarros até ao portão de saída da empresa, onde os estacionaram, de forma a inviabilizar a passagem dos demais meios e assim impedir os outros colegas de trabalhar.
O superintendente-chefe disse que os trabalhadores detidos furtaram as chaves que estavam na ignição dos autocarros e as esconderam. “A atitude tomada por alguns trabalhadores em paralisar os serviços de transporte deveu-se, alegadamente, ao facto de quererem persuadir a direcção da empresa a pagar um bônus aos funcionários. Porém, a acção criou prejuízos no valor de quatro milhões de kwanzas, em apenas 24 horas”.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/funcionarios-da-empresa-tcul-detidos-por-furto/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO