Trinta e sete coveiros, afectos ao cemitério municipal de Viana, em Luanda, beneficiaram, esta quarta-feira, de mobiliário para as suas residências.
Os meios foram entregues pelo administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, no âmbito das festividades do 57º aniversário de Viana, assinalado terça-feira (13 de Dezembro).
No acto da entrega, o administrador municipal adjunto para a área técnica, Edson da Rocha Noy, referiu que o gesto está inserido no quadro de um plano estratégico traçado pela administração.
O gesto visa solidarizar-se com os beneficiários, pois estes, têm vindo a desempenhar um grande papel, daí a necessidade de prestar maior atenção.
Relativamente a manutenção do cemitério, o responsável, reiterou que sendo um dos mais antigos, o seu pelouro gizou um plano que visa tratar dos arruamentos, aquisição de carros para o transporte de urnas, bem como a aquisição de equipamento de protecção para coveiros e guias.
Já Menezes Vasco, director do cemitério, considerou o gesto do administrador de salutar, pelo facto de ser o primeiro do género, reiterando que mais gestos se repitam para o bem dos trabalhadores do “Campo Santo”.
” Antigamente os cemitérios eram de facto tidos como lugares santos, mas hoje são profanados e perdeu-se a mística, por isso se registam quase todos os dias actos de vandalismo, consubstanciados no roubo de placas nas campas para a posterior revenda”, desabafou.
Para se estancar o mal, disse, a administração do cemitério dispõe já no local de seguranças distribuídos em dois turnos, trabalhando 24 sobre 24 horas, o que tem estado a reduzir os índices de assaltos no cemitério.
Para Alexandre Jamba, chefe de campo do cemitério, o gesto da administração municipal é louvável, porquanto vai minimizar o problema e encoraja administração a prosseguir com gestos do género.
Considera o dia a dia do coveiro de “difícil”, mas tendo em conta o tempo (20) de anos de trabalho, o hábito tomou conta da situação.
Já a funcionária Domingas da Silva agradeceu o gesto e insta a administração a resolução da efectividade dos mesmos, porque segundo disse, dos 37 trabalhadores apenas sete são efectivos, e os demais são eventuais, temendo pela sua reforma.
Com uma média diária de funerais variável entre os 17 a 35, e um total de 37 funcionários dos quais sete efectivos, o cemitério de Viana existe desde 26 de Novembro de 1980.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/funcionarios-do-cemiterio-de-viana-beneficiam-de-meios/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO