0 Comentários

Gestão de plataformas logísticas recebe candidaturas na província da Huíla

As entidades nacionais e estrangeiras interessadas na gestão das Plataformas Logísticas da Arimba, na província da Huíla, e do Lombe, em Malanje, têm até amanhã como data de apresentação das candidaturas ao concurso aberto a 8 de Março.

De acordo com a Agência Reguladora de Certificação de Carga Logística (ARCCLA), a participação ao concurso é mediante a aquisição das peças contratuais e uma contrapartida financeira de 2,5 milhões de kwanzas pagas à Conta Única do Tesouro (CUT).

As propostas finais deverão ser apresentadas até ao dia 24 de Julho, sendo que o contrato válido por 30 anos renováveis tem por base um investimento de 26,5 milhões de dólares.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério dos Transportes que procedeu ao lançamento do quarto e quinto Concurso Limitado por Prévia Qualificação para a celebração do contrato de Concessão ao efeito de Concepção, Construção, Exploração e Gestão Comercial, por um período de 30 anos.

Segundo um documento a que o Jornal de Angola teve acesso, foi da responsabilidade da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) organizar e acompanhar os processos de Concessão das Plataformas Logísticas (PL), além de elaborar as peças de procedimentos com base na legislação aplicável no quadro da dinamização da Rede Nacional de Plataformas  Logísticas. O lançamento deste concurso seguiu-se a outro já ocorrido para a concessão das Plataformas Logísticas do Luvo (Zaire), Soyo (Zaire) e Luau (Moxico), parte das seis Plataformas Logísticas previstas na primeira fase para a implementação da Rede Nacional de Plataformas Logísticas (RNPL).

Conforme justificam os promotores, o actual contexto sócio – económico, nacional e internacional, impõe aos países e regiões a definição de estratégias que estimulem a produção local e garantam a distribuição destes produtos para os principais pontos de consumo, ou de manufactura ou até para exportação.

Dentro do “layout” das Plataformas Logísticas estão previstas, além das instalações para a consolidação e a desconsolidação de cargas, a existência de armazéns alfandegários para apoiar os processos de importação, de exportação, e em trânsito.

Conheça as Plataformas

A Plataforma Logística da Arimba (província da Huíla), localizada a 35 quilómetros  da cidade do Lubango, possui ligação com a EN 280. Na sua zona de fronteira estão as capitais provinciais de Benguela (257 Km), Huambo (316Km) e Namibe (171Km). A nível das infra-estruturas logísticas, a PL da Arimba poderá beneficiar dos Portos do Namibe e do Lobito, dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes e de Benguela, além dos aeroportos na Catumbela e no Namibe.

Por sua vez, a Plataforma Logística do Lombe está situada na zona central de Malanje, beneficia dos Caminhos de Ferro de Luanda, uma infra-estrutura logística estratégica, como ponto de ligação com os mercados internacionais através do Porto de Luanda. A estação do Lombe, da linha do Caminhos-de-Ferro de Luanda, dista cerca de 4Km de Malanje, 27 quilómetros do Aeroporto de Malanje e 24 Km da Estrada Nacional 140.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/gestao-de-plataformas-logisticas-recebe-candidaturas-ate-amanha/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO