0 Comentários

Governo realoja mais de 60 famílias que residiam em edifícios de risco em Benguela

Sessenta e quatro famílias que residiam em edifícios em estado avançado de degradação, na cidade do Lobito, foram evacuadas e realojadas na centralidade local, afirmou o vice-governador para área Técnica e Infra-estruturas, Adilson Gonçalves.

Segundo o responsável, o Governo de Benguela tem catalogados mais de 80 edifícios em estado avançado de degradação na província.

Adilson Gonçalves informou que foram realojados os moradores do emblemático prédio “Nimas 500”, onde residiam 16 famílias já transferidas para a centralidade do Lobito.

De igual modo, procedeu-se ao realojamento na mesma centralidade de 48 famílias que residiam no prédio do Décimo, também na cidade ferro-portuária do Lobito, com sérias fissuras nas suas estruturas e elevado risco de desabar.

Garantiu ainda que até finais do mês de Abril, o governo irá dar por encerrado os respectivos edifícios para trabalhos específicos.

Adilson Gonçalves informou que existem outros edifícios em estado crítico, como os prédios dos Cooperantes e dos Abrantes, na cidade de Benguela, que futuramente serão igualmente desalojados.

Quanto ao projecto de construção da continuidade da marginal da Praia Morena, o vice-governador referiu que decorre o processo de cadastramento dos moradores do perímetro de acesso ao bairro Matadouro, onde já estão cadastradas 21 famílias para serem desalojadas.

Segundo Adilson Gonçalves, o Governo de Benguela vai construir cerca de 300 residências, faseadamente, da tipologia   T-2 que poderão evoluir para T-3 e T-4, na zona do Santo António, estrada da Baía Farta, para realojar as famílias visadas. Neste momento já decorrem trabalhos técnicos e de melhoria dos acessos, para construção das primeiras 80 residências, no sentido de realojar paulatinamente essas famílias.

Esclareceu que algumas famílias, em função do valor dos seus imóveis, serão realojadas em centralidades e aqueles que residem em casas precárias e semi-precárias deverão ser transferidas para as novas habitações a serem construídas.

Governo de Benguela entrega quadra polidesportiva

O Governo Provincial de Benguela procedeu este fim-de-semana a entrega de uma quadra polidesportiva para prática em simultâneo de basquetebol, andebol, futebol salão, dentre outras, à comunidade do bairro do Cotel, na cidade capital.

Segundo o vice-governador, estas obras fazem parte dos projectos das infra-estruturas integradas de Benguela.

O responsável disse que, à semelhança deste projecto, vão requalificar os pavilhões do 1° de Maio e do Sporting Clube de Benguela, campo do União da Catumbela, do Electro do Lobito, dentre outro.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/benguela-governo-realoja-80-familias-que-residiam-em-edificios-de-risco/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO