O Governo Provincial de Luanda (GPL) proibiu, esta terça-feira, 27, em reunião ordinária, a venda ambulante e desordenada em toda a extensão da Avenida Sérgio Luther Rescova, rotunda do Camama, Calemba II e quer que os vendedores passam a vender apenas nos mercados oficiais.
A venda ambulante e desordenada nestes locais, têm criado transtornos a circulação rodoviária e a preocupar os automobilistas e populares e esta decisão foi tomada no âmbito do plano de reordenamento do comércio do GPL.
O Novo Jornal sabe que a última vez que estes locais estiveram sem a presença de vendedores ambulantes, com excepção da Avenida Sérgio Luther Rescova, que ainda não existia, foi em 2019, aquando da “operação resgate”.
Na sua IV sessão ordinária, realizada esta terça-feira, o Governo Provincial de Luanda definiu um modelo de referência para a gestão de terrenos, que permite uniformizar os procedimentos para a obtenção de direitos de Superfície e proibiu a venda desordenada em toda a extensão da Avenida Sérgio Luther Rescova, com realce para os pontos criticos, como a rotunda do Camama e Calemba 11.
O GPL garante através das administrações municipais, que realiza acções que visam assegurar a realização da venda ambulante conforme a legislação diz ter disponível 85 mil bancadas em 127 mercados, dos 208 que a capital dispõe, para albergar os vendedores.
Fonte: NOvo Jornal
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO