Pelo menos 30 casas sociais vão ser oferecidas, semanalmente, a pessoas com baixo nível de vida, pelo Grupo Imochila Construções, a partir deste mês, anunciou, esta quinta-feira, o Director-Geral do Projecto, Cundissa Neto.
O Projecto filantrópico, que conta com a parceria da Televisão Pública de Angola (TPA), empresários e outros parceiros socais do grupo, vai, ainda, incluir ofertas de 200 bolsas de estudo internas e externas e 100 pacotes de seguros de saúde.
Durante a conferência de imprensa, Cundissa Neto salientou que não existe nenhum grupo-alvo exclusivo para beneficiar dos pacotes posto à disposição, mas a prioridade vai recair sobre idosos, crianças e jovens desfavorecidos.
“Estamos alinhados ao discurso do Presidente João Lourenço, segundo o qual, neste seu segundo mandato, a sociedade civil e empresarial deve ter uma maior intervenção nas questões sociais da nossa população”, justificou a execução do projecto.
Sob o lema “Angola Dreams time-Juntos realizamos o Sonho Angolano”, o programa prevê, numa primeira fase, atender a população de Luanda e, depois, vai estender-se às demais capitais provinciais e municípios do país.
Cundissa Neto revelou que, através dos seus vários pacotes, o projecto vai ajudar na reabilitação de lares da terceira idade, atribuição de formação técnico-profissional e na modernização de um centro de recuperação de pessoas toxicodependentes, no Morro Bento, em Luanda, que interna 250 indivíduos.
Com a realização do último projecto, segundo o director-geral, a ideia é levar a cabo uma campanha de reabilitação de toxicodependentes, numa parceria de clinicas da província de Luanda.
A par disso, Cundissa Neto anunciou um pacote de ajuda a instituições sanitárias públicas, em função das dificuldades que têm para a aquisição de ambulâncias, camas, fármacos e outros bens úteis para o seu normal funcionamento.
Construções à africana
No quesito da construção de casas, o empresário apontou que uma das melhores estratégias é trabalhar com as soluções africanas, uma vez que os valores de compra de uma moradia são elevados, actualmente, no mercado nacional.
Por isso, Cundissa Neto avançou que o grupo que dirige e seus parceiros da área de construção civil vão dar prioridades à edificação de casas económicas, para beneficiar famílias carenciadas e jovens.
No projecto, o Grupo Imochila Construções conta apenas, até ao momento, com três parceiros nacionais, mas espera-se uma maior adesão de mais empresários ao projecto, para que se possa ajudar um número maior de pessoas necessitadas nos vários sectores da vida social.
Fonte: Jornal de Angola
ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/grupo-imobiliario-oferece-30-casas-sociais-por-semana/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO