0 Comentários

Há efectivos que nunca receberam a placa de identificação em Angola

Há mais de dois anos que os efectivos da Polícia Nacional (PN), em todo o País, não usam, ao peito, a placa de identificação que contém o Número de Identificação Policial (NIP), desrespeitando uma medida determinada superiormente pelo Comando-Geral da PN há quase uma década.

A situação preocupa os cidadãos, sobretudo os automobilistas, mas acontece que há agentes que se queixaram ao Novo Jornal de nunca ter recebido as placas de identificação.

A Policia Nacional garante que os efectivos continuam a apresentar-se com o NIP, e minimiza a situação, dizendo que, para além do NIP, há outros elementos de identificação, como os braçais,

Os agentes dizem que deixaram de receber as placas de identificação, sem qualquer explicação superior, e apresentaram ainda outras preocupações, como a falta de passes de identificação.

Ao Novo Jornal, vários cidadãos, sobretudo automobilistas, disseram que estão preocupados pelo facto de não conseguirem identificar os efectivos.

Os cidadãos são de opinião que os agentes da ordem devem, obrigatoriamente, utilizar o NIP durante o desempenho das suas funções, para inspirar confiança.

Carla Inglês, moradora da Centralidade do Kilamba, contou que teve dificuldades em identificar e localizar um agente da Ordem Pública que a interpelou.

“Fui interpelada por agentes da ordem pública, na entrada do Kilamba, que ficaram com a minha documentação, mas não estavam sequer identificados e nem se apresentavam com blocos de multas foi dificil localizá-los”, explica.

Dario Armando, motorista de uma empresa de restauração, contou que foi esbofeteado em frente a esposa por um agente da Unidade de reação e  Patrulha, fardado e de rosto rapado e que, por não estar identificado, não conseguiu apresentar queixa.

Fonte: Novo Jornal

Ver mais em: https://novojornal.co.ao/sociedade/interior/identifique-se-senhor-agente—ha-efectivos-que-nunca-receberam-a-placa-de-identificacao-112097.html

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO