O Hospital Américo Boavida (HAB) vai reduzir, nos próximos dias, para 30 porcento a sua capacidade de prestação de serviços assistenciais, devido às obras de restauro e ampliação da infraestrutura sanitária.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo director da referida unidade sanitária, Mário Fernandes, durante as III jornadas científicas da instituição de saúde.
Mário Fernandes adiantou que o restauro do hospital visa a melhoria do atendimento aos pacientes, o aumento do leque de serviços, bem como a criação de novas especialidades como o otorrino e a oftalmologia.
“Já estamos neste processo de diminuição e infelizmente até o primeiro trimestre de 2023 seremos obrigados a fechar muitos dos nossos serviços e os pacientes serão transferidos para outras unidades até a finalização das obras.A unidade sanitária está a beneficiar de uma obra profunda com a construção de mais quatro edifícios e terá a duração de 24 meses”, salientou.
Falou por outro lado, que as jornadas tem como objectivo levar em discussão diversos temas como a ética profissional, humanização dos serviços, numa altura em que o Américo Boavida beneficia de obra em termos de estrutura e de forma tecnológico.
Adiantou que actualmente cerca de 300 médicos e enfermeiros estão a frequentar formação em especialização para melhorar a qualidade dos serviços e assistência aos pacientes.
O director apontou a necessidade dos profissionais se comprometerem cada vez mais com a assistência, a qualificação para lidar com as novas tecnologias e a realização de intervenções de alta complexidade como os principais desafios da unidade hospitalar.
O Hospital Américo Boavida (HAB) tem capacidade total de internamento para 800 camas, parte destas nos bancos de urgência de medicina, com 50, de pediatria, 40, cirurgias, 30, e a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), com 15.
Conta com mais 300 trabalhadores e 173 médicos, entre angolanos e estrangeiros (os expatriados são maioritariamente cubanos). Tem quase todas as especialidades, excepto as de otorrinolaringologia e oftalmologia.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/saude/hospital-americo-boavida-reduz-servicos-assistenciais/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO