Huawei busca parcerias

A empresa tecnológica Huawei está a criar parcerias com os empresários angolanos, com vista a rápida implantação das energias renováveis no país.

Essa ideia foi manifestada, nesta sexta-feira, em Luanda, durante um encontro entre representantes da Huawei e os empresários nacionais, realizada sobre  o tema” Huawei Angola Smart PV Business Channel Partner Summit” , organizado pela empresa chinesa e que serviu para ilustrar projectos da empresa, soluções e investimentos para os parceiros.

Segundo o gestor de clientes para a energia renovável, António Costa, que falava à imprensa, no final do encontro, a gigante chinesa tem soluções que vão ajudar na melhoria do meio ambiente e no preço mais baixo da energia.

António Costa explicou que um dos grandes desafios é fazer chegar as energias solares às residências com intenção de reduzir os custos da mesma, uma vez que é subvencionado a 70 por cento pelo governo angolano.

Citou, por outro lado, que na Europa o custo de energia é elevado e a Huawei vende consideravelmente as suas tecnologias.

De acordo com o responsável, com maior divulgação do projecto, em três anos pode-se atingir um número considerável de pessoas a usar energia renovável, uma norma que a empresa não pretende vender directamente ao usuário, mas sim recorrer a intervenção dos parceiros.

António Costa assegurou que a ideia é chegar até os 800 megawatts, com vista a reduzir os problemas da falha de energia.

“Há angolanos que já usam energia renovável, há muito tempo e essa implantação vai ajudar a reduzir a emissão de carbono na atmosfera, por isso é que se deve começar a falar com maior propriedade para as pessoas “disse.

Fazendo uma comparação em termos de custos e tempo, o gestor explica que em relação a construção de uma barragem hidroelétrica, os recursos são elevados e demorosos, enquanto para execução de parques solares regista-se uma diminuição abismal  em termos de investimentos financeiros e de duração do trabalho.

Por sua vez, o CEO da Huawei em Angola, Edric Chu,  considerou que a neutralização de carbono é um tema popular em todo o mundo, tendo sublinhado ser meta do governo angolano usar 70 por cento de energia renovável até 2025.

Lembrou que desde 2021 muitos projectos solares foram lançados no país e muitos investidores internacionais têm vindo em busca de oportunidades fotovoltaicas para investir em energia limpa.

A Huawei opera no mercado angolano desde 2005. A Huawei Technologies é uma multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações com sede na cidade chinesa de Shenzhen.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/tecnologia/huawei-busca-parceria-para-implantar-energias-renovaveis/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO