0 Comentários

INEA necessita de dois mil técnicos

O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEA) necessita de mais dois mil e 770 técnicos para o reforço dos 417 quadros que funcionam a nível nacional, disse hoje, em Luanda, o Director Geral da instituição, José Azevedo Ekumba.

 O responsável que falava  à imprensa, à margem do  IIº Workshop científico sob o lema,  INEA 13 anos – Comunicar Com Clareza na Busca do Atendimento de Excelência, promovido pelo INEA , disse que a prestação dos técnicos da área é feita abaixo dos 30/% da capacidade real.

A situação dos recursos humanos, segundo ele, está a ser trabalhada em parceria com o ministério da Saúde, órgão de tutela, que levará em conta e com maior regularidade a dotação da cota pessoal, de maneira a distribuir com maior eficiência e qualidade a nível do país.

As ambulâncias como principal componente do trabalho do INEA , necessitam de substituição, um passo considerado desafiador pelo director .” Os transportes já têm um tempo de vida no limite,  vão se degradando a cada dia, mas temos feito os possíveis para que ainda se mantenham a circular pelas artérias das cidades do país.” Disse.

Depois de 13 anos de existência, Azevedo Ekumba pretende implementar um programa de inovação, melhoramento na prestação de serviço à população, no que toca o resgaste, atendimento pré-hospitalar, para que os solicitadores encontrem um serviço de qualidade que garanta segurança, tratamento, preservação da vida, transferência hospitalar para  a unidade mais próxima ou de referência, desde a sua retirada da zona de aflição.

O INEMA registou no primeiro semestre de 2022 um total de dez mil e 862 solicitações, um aumento de 656 pedidos, comparando com o mesmo período  anterior, 2021, sendo 38% na via pública, 28% transferências hospitalares, 23%  ao domicilio, 9% eventos, 2% não classificados.

Neste fórum, aberto pelo Secretário de Estado do Ministério da Saúde para Área  Hospitalar, Leonardo Inocêncio, serão abordados ,em formato de mesa redonda, temas como “Emergências médicas em Angola, visão actual e perspectivas”, “Referências e contra -referências os desafios da comunicação”, “Atendimento ao sinistrados graves” e “Emergências obstétricas”.

O evento que reúne técnicos das 18 províncias de Angola,  vai analisar aspectos que influenciam, no atendimento pré-hospitalar prestado ao cidadão e a inter-relação com outras instituições, aprimorar os métodos de comunicação intra e extra- institucional, promover a troca de experiência entre os participantes ,assim como melhorar a qualidade de atendimento aos utentes.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/saude/inea-necessita-de-dois-mil-tecnico-para-o-reforco-de-quadros-b/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO