Instalação de postos de combustível pode atrair jovens empreendedores na província de Malanje

O director-geral adjunto do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo, António Feijó, convidou os agentes económicos, com realce para os pequenos empreendedores, a instalarem postos de abastecimento de combustíveis em diversas localidades da província de Malanje.

António Feijó, que falava terça-feira durante a abertura do primeiro seminário de incentivo à construção e reabilitação de novos postos de combustíveis, disse que os candidatos interessados a investir no ramo vão contar com o apoio das instituições bancárias sediadas na província de Malanje, através de crédito bonificado, assim como as empresas com capacidade para construir os referidos equipamentos.

Segundo o responsável, a província de Malanje conta com 25 postos de abastecimento de combustíveis , dos quais 10 estão fora de serviço. Os postos modelos de abastecimento contentorizado estão avaliados em mais de 100 mil euros.

Oportunidades

O director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado, Pedro Bernardo, disse que a realização do seminário serviu para divulgar as oportunidades de investimentos em postos de abastecimento, outras actividades do sector dos derivados de petróleo, incentivar a construção, assim como a implementação de modelos de postos de abastecimento simples.

Pedro Bernardo acrescentou que o evento permitiu igualmente promover o diálogo entre financiadores e investidores para procura de soluções e averiguar os principais constrangimentos que concorrem para a inoperacionalidade dos postos de abastecimento e encontrar estratégias das empresas de distribuição e comercialização de combustíveis para a reactivação dos equipqmentos.

“Com a iniciativa do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo, os empresários e empreendedores locais que quiserem investir no ramo  estarão munidos de ferramentas necessárias para o êxito das suas actividades comerciais”.

Salientou  que o licenciamento da actividade comercial de Recursos Minerais, Petróleo e Gás  estão voltados aos municípios, devido à desconcentração e descentralização administrativa.

De acordo com o responsável, a nível dos 14 municípios  da província de Malanje só existem  postos de abastecimento de combustíveis nos municípios de Mucari, Cacuso, Calandula e Malanje.

A província de Malanje conta com duas instalações com capacidade para armazenar gasolina e gasóleo, num total de 12.237 metros cúbicos, e uma  mini- instalação de gás com a capacidade de 39 toneladas métricas, onde são engarrafadas 56 garrafas por dia.

Quanto ao consumo, o director disse que no último trimestre do ano em curso a província de Malanje consumiu 25  mil 825 toneladas métricas, tendo sido considerada superior aos trimestres dos anos passados.

Anunciou existirem projectos  de instalação, nos próximos tempos,  de três postos de abastecimento da Sonangol  nos municípios de Cambundi-Catembo, Quirima e Massango, assim como um posto de abastecimento da Sonangalp.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/instalacao-de-postos-de-combustivel-pode-atrair-jovens-empreendedores/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO