O Instituto Superior de Ciências da Educação ISCED/Cabinda colocou à disposição do mercado de trabalho mais 354 técnicos superiores, que concluíram licenciaturas nas especialidades de Ensino Primário, Biologia, Matemática, História, Língua Portuguesa, Inglês, Pedagogia, na opção de Gestão e Inspecção Escolar, e Psicologia.
A cerimónia de outorga de diplomas realizada no final-de-semana é a primeira do ISCED/Cabinda, enquanto instituição de ensino superior autónoma, depois de deixar de ser uma unidade orgânica dependente da Universidade 11 de Novembro.
Responsáveis de distintas instituições públicas e privadas do Ensino Superior, docentes, familiares e amigos estiveram presentes na cerimónia de outorga de diplomas, decorrida no Pavilhão Multiusos de Mbaca, na cidade de Cabinda, que foi testemunhada pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, em representação da governadora Mara Quiosa.
Na ocasião, o vice-governador Miguel de Oliveira afirmou que o Executivo tem a Educação como prioridade, “por constituir a base para se alcançar o desenvolvimento sustentável que se almeja para o país”.
O governante enalteceu “o trabalho desenvolvido pelo ISCED/Cabinda, na formação de quadros de qualidade”, acrescentando que tudo tem sido possível devido aos métodos de ensino que a instituição aplica, incluindo as novas tecnologias que tornam mais fácil o processo de assimilação dos conteúdos pelos estudantes.
Aos recém-licenciados, o vice-governador pediu maior profissionalismo, colocando sempre em prática os conhecimentos adquiridos durante o período de formação, para contribuírem positivamente no desenvolvimento do país.
Reiterou o compromisso do Governo Provincial continuar a investir na formação do capital humano, no sentido de se alcançarem as metas definidas no Plano Nacional de Formação de Quadros.
“É missão da nossa instituição formar quadros qualificados, comprometidos e capazes de contribuírem, com o seu saber científico, no processo de reformulação e reestruturação do processo de ensino e aprendizagem, adequando-os aos novos desafios de desenvolvimento sustentável do país”, disse o presidente do ISCED/Cabinda, Domingos Zinga.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/cabinda-conta-com-mais-tecnicos-superiores/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO