0 Comentários

ISPNM no Zango vai investir na contratação de docentes com graus de doutores e mestres

O secretário de Estado do Ensino Superior exortou, segunda-feira, à direcção do Instituto Superior Politécnico Nelson Mandela (ISPNM), no Zango 4, em Viana, a investir na contratação de mais docentes com os graus de doutores e mestres.

Eugénio Alves da Silva realçou que a instituição académica tem, igualmente, a obrigação de definir os professores em regime de efectivos, por forma a evitar défices no processo de ensino e aprendizagem.

O secretário de Estado, que falava à comunicação Social no termo de uma visita àquela instituição, onde teve um encontro com a direcção do estabelecimento académico, considerou que “o actual perfil do corpo docente deste instituto não está a seguir a lei para as instituições do Ensino Superior privado”.

O coordenador da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior advertiu, por isso, a gestão do ISPNM ao aumento de professores com pós-graduação e efectivos para, no mínimo, 50 por cento do total do número de docentes, sob pena de vir a ser sancionada. Eugénio Alves da Silva disse ter ficado estupefacto quando foi informado pelo corpo directivo do Instituto Nelson Mandela que o estabelecimento de ensino tem apenas dez docentes, na sua maioria licenciados.

Fez saber que foram deixadas orientações no sentido de algumas insuficiências serem debeladas num prazo de seis meses a um ano, assim como se pediu o reforço da necessidade da melhoria e apetrechamento dos laboratórios e da biblioteca.

O secretário de Estado considerou que essa realidade constatada naquela instituição de ensino tem implicações no processo de ensino e aprendizagem, na formação de profissionais, e demonstra, de uma forma geral, como estão estruturados os corpos docentes na maior parte das instituições privadas.

O secretário-geral do Instituto Superior Politécnico Nelson Mandela, André Pimpão António, prometeu, num futuro breve, tomar algumas iniciativas por forma a mudar o quadro, melhorar os processos e a qualidade de ensino.

 Em funcionamento desde 2017, o Instituto Superior Politécnico Nelson Mandela colocou, este ano, no mercado, os primeiros 133 licenciados, formados nos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia Criminal, Psicologia Clínicae Economia. Tem 32 salas de aula e três laboratórios.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/perfil-de-docentes-deve-ser-melhorado/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO