Trezentos e 90 novos licenciados pelo Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias (ISUPE – Ekuikui II) estão desde hoje, quinta-feira, à disposição do mercado de trabalho, com a recepção dos diplomas de fim do curso.
Trata-se de graduados nas especialidades de Análises Clínicas (59), Ciências da Educação (68), da Comunicação (29), da Informáticas e Administração (um), Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria (22), Direito (51), Educação Física e Desporto (06), Enfermagem Geral (69), Engenharia Informática (36), Economia e Gestão (14), Engenharia Civil (11) e Psicologia (24),
Na ocasião, a directora-geral do ISUPE-Ekuikui II, Cândida Domingos, disse tratar-se de uma cerimónia de grande importância para o país e à instituição, em particular, por marcar a conclusão de um ciclo formativo e o início de uma nova fase na vida académica e profissional.
Segundo a responsável, a formação de profissionais qualificados em diversas áreas do saber, constam entre os objectivos do ISUPE-Ekuikui II, tendo em conta o desenvolvimento sustentável necessário.
Pediu maior dedicação aos recém-licenciados e a primarem pelas melhores práticas na sociedade, para justificar o tempo da formação obtida, com bastante sacrifício e dedicação, em torno de melhores condições profissionais e sociais.
Por seu turno, o director do gabinete da Educação na província do Huambo, Mário Rodrigues, em representação da governadora local, considerou ser um momento marcante para a vida dos recém-licenciados, que estão agora habilitados para praticar os conhecimentos adquiridos durante o período formativo.
Disse que o Governo do Huambo agradece o facto do ISUPE-Ekuikui II colocar mais um grupo de licenciados à disposição do mercado de trabalho, na perspectiva de poderem contribuir, com o seu saber académico, nas acções de desenvolvimento do país, com foco na materialização do Plano Nacional de Formação de Quadros do Executivo angolano.
Apelou à persistência e à disciplina para a concretização de outros objectivos preconizados na sociedade, tendo em conta a necessidade de criarem acções concretas, para o bem-estar comum.
Desde a sua entrada em funcionamento, em 2011, o ISUPE já colocou no mercado de trabalho três mil e 15 licenciados.
Lecciona cursos de licenciatura nas áreas de Enfermagem Geral, Ciências da Educação, Análises Clínicas, Direito, Engenharia Informática e Ciências da Comunicação.
Ministra, igualmente, cursos de Psicologia, Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, Economia e Gestão, Engenharia Civil, Educação Física e Desporto, Ciências Informáticas Administração, Língua Portuguesa e Matemática.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/isupe-coloca-390-novos-licenciados-no-mercado-de-trabalho/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO