0 Comentários

Joel Leonardo entregou carta de demissão a João Lourenço

Joel Leonardo reuniu-se na passada terça-feira (28) com o seu núcleo restrito de confiança para os comunicar que no dia anterior apresentou ao Presidente da República a sua carta de renuncia do cargo da corte suprema. A reunião aconteceu na sede do Conselho Superior da Magistratura Judicial.

ENTREGOU AO PR NA PASSADA SEGUNDA-FEIRA (28 Fev)

A semana passada, Joel Leonardo já não voltou a colocar os pês no Tribunal Supremo, e mandou retirar alguns documentos do gabinete. Devido a sua ausência, os colegas juízes convocaram uma reunião do plenário em que lhe deram 48horas para prestar esclarecimentos a cerca dos escândalos a que se encontra envolvido. Em caso de negação, será destituído pelos colegas.

O anuncio da sua demissão ainda não foi tornado público pelo que entidades que acompanha o assunto, entendem que o Chefe de Estado optou fazer uma gestão política diante da visita de Estado do Presidente de França a Luanda, para não parecer haver crise no aparelho judicial com pedidos de demissão de dois Presidentes de tribunais numa só semana.

 

Joel Leonardo, deixa o cargo de Presidente do Supremo na sequencia de escândalos de corrupção, de venda de sentenças, que resultou na abertura de quatro inquéritos na Procuradoria Geral da República.

 

A PGR aguarda pela saída formal de Joel Leonardo para que o mesmo seja constituído arguido nos diferentes processos que decorrem na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da PGR. Paralelamente, tem feito diligências junto da PGR solicitando que lhe enviem alguns dados do que tem sido investigado para poder colaborar na descoberta da verdade. Joel Leonardo teme que venha a ser preso.

 

Um primo seu, Isidro Coutinho João foi na passada sexta-feira (3), chamado na PGR, mas não respondeu invocando problemas pessoais. Coutinho que se encontrava com o seu advogado Carlos Salombongo, foi constituído arguido.

 

Isidro Coutinho João é considerado peça fundamental nos processos contra Joel Leonardo, por ter sido a figura que incluía no sistema as empresas familiares (LEDIL LDA; TELLEX (SU), LDA) que prestam serviços no Tribunal de Contas. Jurista de formação, Isidro João já foi funcionário bancário. No TS, Joel Leonardo nomeou-o como assessor para a Área do Cofre dos Tribunais.

 

Segundo apurou o Club-K, Joel Leonardo voltou a convocar uma reunião restrita com os seus colaboradores mais próximos, para analisar o problema de Isidro João que acaba ser constituído arguido.

Fonte: Club K

Ver mais em: https://www.club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=49849:joel-comunica-que-ja-preparou-carta-de-demissao&catid=23:politica&lang=pt&Itemid=641

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO