O juiz-conselheiro presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, cujo nome esteve nos últimos meses vinculado a vários escândalos de alegados actos de corrupção e vendas de sentenças, deverá apresentar a sua demissão do cargo, a pouco menos de 48 horas da abertura do ano judicial, cuja cerimónia já foi, entretanto, adiada.
Às primeiras horas da tarde de hoje, o Folha 8 avançava que Joel Leonardo acabava de “franquear as portas do Palácio da Cidade Alta”, presumindo-se que tivesse saído de lá com a firme convicção de que a sua presença à frente do Tribunal Supremo em nada estava ajudar a manter a boa imagem reputacional daquele órgão de justiça.
Entretanto, por volta das 16h50, o secretário executivo do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Manuel Assuilo, dava nota de que “a cerimónia de abertura do ano judicial foi adiada para data a ser anunciada oportunamente”.
À semelhança do que aconteceu com a juíza-conselheira presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa — que também está na condição de demissionária — a Joel Leonardo terá sido solicitado que se desvinculasse da magistratura, ou seja, que não só deixasse o cargo de presidente do Tribunal Supremo, mas o de juiz-conselheiro do referido órgão judicial.
Na sexta-feira, 24, Joel Leonardo tranquilizou os juízes daquela suprema corte, informando-os de que continuava a merecer a confiança do Presidente João Lourenço, que o teria recebido na quinta-feira, no Palácio Presidencial.
Fonte: Angola 24 Horas
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO