O jornalista da TV ZIMBO, David Diogo, de 53 anos, foi esta quinta- feira condenado a cinco anos de prisão pelo Tribunal de Comarca do Benfica, em Luanda, por se ter provado ter violado uma adolescente de 17 anos a 24 de Junho de 2020, no distrito urbano do Cabo-Ledo, no município da Quissama.
Na audiência das alegações finais do passado dia 01 de Fevereiro, o Ministério Público pediu a condenação do arguido, “pivot” do jornal da noite da TV Zimbo.
Para a leitura da sentença desta quinta-feira, o juiz condenou o jornalista porque ficou provada a acusação de ter estuprado a menor Domingas Kamia Francisco, à data dos factos com 17 anos.
Apesar da condenação de cinco anos, a pena do jornalista fica suspensa devido à interposição de um recurso feito pelo defensor do arguido, o 23102 P F advogado Sérgio Raimundo, que deixa o arguido em liberdade.
Porque respondeu no processo em liberdade, o agora condenado irá aguardar a decisão do recurso, ao Tribunal Supremo, nessa mesma condição.
O caso veio à tona em 2020, após a família da jovem ter divulgado um áudio nas redes sociais em que acusava o jornalista no áudio, a jovem, agora com 20 anos, contou que saiu de casa e foi até à zona de Cabo Ledo com o intuito de visitar uma amiga, contudo foi impedida de atravessar a cerca sanitária naquele local, imposto pelas autoridades devido a Covid-19, época.
Fonte: Novo JORNAL
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO