José de Lima Massano esclarece atrasos salarias no País

Um desfasamento entre a altura da recepção dos fundos resultantes da arrecadação fiscal e o período dos pagamentos esteve na base do atraso dos salários da função pública no mês de Maio, disse o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, no final da inauguração de duas unidades fabris na província de Benguela.

Segundo o governante, em alguns meses tem havido esses desfasamentos e foi o que aconteceu no mês de Maio, condicionando o pagamento atempado dos salários.

“Nesta altura, os salários estão regulazizados e vamos procurar, na nossa acção governativa, colocar toda a energia para assegurar que situações como esta não voltem a acontecer”, frisou. José de Lima Massano aproveitou a ocasião para pedir desculpas a todos os trabalhadores da função pública que ficaram lesados por causa do atraso dos salários.

Questionado sobre a subvenção da gasolina para alguns sectores, depois do preço ter subido de 160 para 300 kwanzas o litro, afirmou que o Executivo tem um conjunto de responsabilidades no sentido de fazer o melhor que estiver ao seu alcance para evitar constrangimentos.

Em relação à actual inflação, Massano disse que apesar do Executivo prestar muita atenção ao facto, não tem conseguido alcançar os objectivos no que se refere à sua estabilização.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angonoticias.com/Artigos/item/74007/ministro-de-estado-esclarece-atrasos-salarias-no-pais

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO