O jovem angolano, Martinho Kutaya, concluiu o mestrado em arquitetura nesta quinta-feira, 15 de Dezembro, pela Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal, tendo obtido 20 valores de classificação.
Segundo disse Martinho Kutaya, em declarações ao AngoRussia, a dissertação com o tema “Reflexos do Passado Colonial – Reabilitação da Tipografia Minerva para Centro Cultural Luanda”, orientado pelo Prof. Doutor José Neves Dias, consistiu num projecto de arquitetura, tratando-se da reabilitação do antigo edifício da tipografia Minerva em Luanda e surge como resposta à necessidade de repensar o património edificado nesta cidade, produto da expansão portuguesa aquando das suas explorações.
Tendo como ponto de partida uma fundamentação teórica, que discute, inicialmente, o tema da luz na arquitetura e a arquitetura enquanto processo que inclui o lúdico, posteriormente, faz-se a contextualização acerca de Luanda antes, durante e depois da era colonial, finalmente, fala-se acerca da questão urbana, do abandono e degradação dos edifícios antigos, trazidos num contexto africano e, em particular, angolano, por arquitetos portugueses.
Fonte: Angorussia
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO