Parte dos jovens contemplados com casas no Projecto Habitacional Vida Pacífica, no Zango 0, são da sociedade civil, pertencentes ao autodenominado “Movimento Revolucionário”, activistas ainda ligados a realizações de manifestações em Luanda. Com um número considerável de jovens, maioritariamente desempregados, muitos, aos poucos, vão abandonando os seus apartamentos, colocando em aluguer a cidadãos de nacionalidades estrangeira, tidos como os que mais procuram arrendar casas na Vida Pacífica.
Seis meses depois de ter sido entregue as chaves dos apartamentos aos contemplados do processo “CNJ”, no Projecto Habitacional Vida Pacífica, poucos são os jovens que até ao momento, já cumpriram com o pagamento das suas obrigações nas prestações mensais de 51 mil kwanzas, por cada mês.
Segundo apurou o Correio da Kianda, junto de uma fonte no Instituto Nacional da Habitação, do número de cidadãos contemplados com casas, por via do CNJ, na Vida Pacífica, pouco menos de trinta por cento, já efectuaram pagamentos de uma prestação mensal no INH.
Este jornal procurou ouvir alguns dos autodenominados activistas cívicos, jovens contemplados, que apesar de não aceitarem gravar entrevistas, evocaram a falta de emprego, como uma das razões que lhes obriga a arrendar os seus apartamentos.
“Nos deram casas, tudo bem. Mas aqui a vida não é fácil, tenho que pagar taxa de condomínio, água, luz, empregada, sem emprego vou fazer como, por isso aluguei a minha casa”, disse ao Correio da Kianda, um dos jovens activistas, que pediu anonimato.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/revus-contemplados-com-casas-na-vida-pacifica-com-dificuldades-em-pagar-os-apartamentos/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO