Um grupo de trabalho de peritos da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou, esta terça-feira, um relatório à Assembleia-Geral daquele órgão, em que comprova que os efeitos do legado colonial continuam a prejudicar o desenvolvimento das crianças descendentes de africanos na diáspora.
“Devido à discriminação racial, estereótipos raciais e xenofobia sistemática, as crianças de descendência africana não são consideradas crianças de todo”, começou por dizer a presidente do grupo de peritos, Catherine Namakula, citada pelo Notícias ao Minuto, que avança a notícia.
“Em toda a diáspora, estas crianças enfrentam um policiamento mais pesado, incluindo mais detenções, vigilância policial, perfis raciais, buscas corporais e uso excessivo de força”, acrescentou.
A infância destas crianças “é roubada pelas disparidades raciais no policiamento e nas intervenções familiares, incluindo na retirada das crianças e na eliminação dos direitos parentais, com decisões e resultados baseados na raça”, reforçou o grupo de peritos.
“Os peritos exortaram a ONU e outros actores a pararem de usar imagens de crianças africanas em circunstâncias indignas, para efeitos de marketing e de angariação de fundos, e lidar com os estereótipos negativos”, pode ler-se no comunicado, que defende que “as crianças de descendência africana não são sinónimo de pobreza”, sublinha a mesma fonte.
Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/legado-colonial-continua-a-prejudicar-o-desenvolvimento-das-criancas-africanas-na-diaspora/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO