As instituições de ensino privadas, têm estado, cada vez mais, a optar pela utilização de manuais do ensino primário de editoras estrangeiras, em detrimento dos distribuídos pelo Ministério da Educação (MED), noticiou recentemente o país.
ANA MENDES
Segundo a fonte do Jornal Hora H, os responsáveis alegam fraca qualidade de conteúdos, exiguidade dos materiais, e o facto do Ministério da Educação, não ter materiais “livros” suficientes para todas escolas públicas e privadas.
“A Direcção do Ministério liderado pela Ministra Luísa Grilo, pouco ou nada tem feito para a melhoria do sector, e isso só envergonha o país e o Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, que orientou a actual ministra a fazerem a correcção dos manuais da educação” disse a fonte.
Uma ronda feita pelo Hora H, nos mercados da capital angolana, vê-se a comercialização de vários livros que estariam a ser entregue de forma gratuita nas escolas do país.
Questionadas onde buscam os referidos livros, as vendedeiras negam revelar a fonte, por se tratar da fonte de rendimento para sustentarem as suas famílias.
Fonte: JH
Ver mais em:
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO