O juiz presidente do Tribunal de Comarca de Mbanza Kongo, província do Zaire, Alberto da Silva Coxe, pediu esta segunda-feira, a criação de mais salas de julgamento nos municípios do Nzeto e Cuimba.
O magistrado fez esse pedido, durante um encontro que o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, manteve com os membros dos órgãos de administração da justiça na região para aferir a real situação do trabalho que desenvolvem a nível dos seis municípios da região.
Alberto Coxe manifestou a necessidade de se aproximar os serviços de justiça às populações residentes no interior da província para uma tramitação mais célere dos processos-crime.
“Enquanto se aguarda a abertura das comarcas do Nzeto e Cuimba, nós entendemos que seria viável se abríssemos uma sala de competências lá e destacarmos juízes para sessões de julgamentos permanentes”, sublinhou.
O juiz presidente do Tribunal da Comarca de Mbanza Kongo, acredita que essa medida possibilitaria a elevação da cultura jurídica nos cidadãos.
Outras preocupações apontadas pelo magistrado estão ligadas com a delinquência juvenil, pelo que defende a instalação urgente de um centro de reeducação de menores na região.
Neste seu primeiro encontro com os órgãos locais que intervêm na administração da justiça na região, o novo governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, pediu uma maior aproximação dos serviços de justiça aos cidadãos.
O governante prometeu engajamento para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que velam pela justiça na região.
Na sua primeira semana de trabalho no Zaire, Adriano Mendes de Carvalho desdobra-se em encontros de auscultação com diferentes franjas da sociedade em Mbanza Kongo, na ânsia do cumprimento do lema: “Trabalhar mais e comunicar melhor”.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/politica/magistrado-pede-mais-salas-de-julgamento-nos-municipios/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO