Cerca de 130 startups, empresas financeiras bancárias e não bancárias procederam a inscrição para 2ª edição do Angola Startup Summer, a ser realizada de 27 a 29 de Abril, anunciou hoje, em Luanda, o director nacional para a Economia e Fomento Empresarial do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), Nédio dos Santos.
Falando à ANGOP, sobre a 2ª edição do Angola Startup Summer, promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, em parceria com a Eventos Arena, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), Nédio dos Santos sublinhou que entre as 130 Startups, incluem-se, além de Luanda, empresas das províncias do Uíge, Zaire, Huíla e Cabinda.
“Temos um conjunto de servidores do lado da oferta e temos startups que procuram por esses instrumentos e serviços para que possam escalar as suas actividades. Grande parte são startups direccionadas para o sector tecnológico, actuando directamente para agricultura, saúde, entre outros”, frisou.
Acrescentou que o evento, a ser realizado sob o lema “Inovação e tecnologia, como vectores para imersão das startups em Angola”, vai abordar sobre as principais temáticas que afectam as startups, desde a incubação, aceleração, instrumentos de financiamento e facilidades.
Fez saber que está em curso o levantamento das aceleradoras e incubadoras, sendo que “dados preliminares apontam que temos no mercado, um total de 34 incubadoras e quatro aceleradas e, em média, cada comporta no mínimo um total de 12 incubadoras segmentadas”.
A 2ª edição do Angola Startup Summer, a decorrer de 27 a 29 de Abril sob o lema “Inovação e tecnologia como vectores para dimensão das startups em Angola”, vai apresentar instrumentos de financiamentos ajustáveis às necessidades de empresas desta natureza, tendo em consideração os diferentes estágios em que se encontram.
O evento, a ser realizado pelo Ministério da Economia e Planeamento, em parceria com a Eventos Arena, vai decorrer no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).
Visa manter e fomentar o surgimento de novas startups, através da troca de experiências, realização de negócios, bem como cooperação com instituições universitárias, potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras.
É considerada startup – termo inglês que significa “começar algo novo”, uma empresa nova, com um modelo de negócios repetível e uma ideia inovadora que provoca impacto na sociedade, seja com um produto ou um serviço que resolve um problema.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/mais-de-130-inscries-confirmadas-para-2-edi-o-do-angola-startup-summer/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO