O Angosat-2 vai permitir que o Governo Angolano poupe mais de 15 e 30 milhões de dólares mensalmente em pagamento de aluguer de largura de banda a empresas de satélites estrangeiras.
Esses dados foram revelados pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), e que ajudam a compreender as vantagens do país em possuir um satélite próprio.
Ainda falando de números, no prazo de um ano, o valor gasto corresponde ao preço de um satélite de telecomunicações, sendo que o Angosat-2 abre oportunidades para a criação e desenvolvimento de negócios ligados a serviços de comunicações via satélite.
Nas últimas semanas o Angosat-2 tem sido alvo de trabalhos de monitoramento, de modo a controlar o seu curso normal conforme a planificação e a recomendação que consta da documentação de operação do satélite.
Os respetivos trabalhos consistem propriamente na orientação da antena da banda Ka, usando o sinal de uma das antenas instaladas no satélite.
Esse é um processo complexo e que requer alta precisão na inserção dos dados, porque disto depende o alinhamento da antena terrestre.
Fonte: Menosfios
Ver mais em: https://www.menosfios.com/angosat-2-vai-poupar-mensalmente-mais-de-15-e-30-milhoes-de-dolares-aos-cofres-do-estado/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO