0 Comentários

Mais de 500 congoleses democráticos são detidos por entrada ilegal no país

Efectivos do Comando Provincial da Lunda-Norte da Polícia de Guarda Fronteiras detiveram, nos últimos sete dias, 517 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por entrada ilegal no território angolano.

Segundo a resenha da situação de segurança pública vinda do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, os cidadãos congoleses foram detidos na sequência de acções operativas desenvolvidas por forças da 6ª e 7ª Unidades de Guarda Fronteiras.

Entre os detidos estão 46 mulheres, acompanhadas por 38 crianças.

Durante o período em análise, foram frustradas 104 tentativas de entrada ilegal em território nacional, nos municípios do Cuango, Caungula, Lóvua, Chitato e Cambulo.

O Comando Provincial da Lunda-Norte da Polícia Nacional registou ainda, nos últimos sete dias, vários crimes de natureza diversa, tendo sido detidos 50 indivíduos no município do Cuango.

Sobre a situação delituosa, foram notificados dois homicídios, sendo um qualificado, acto praticado com o uso de objecto contundente (ferro), com dois presumíveis autores detidos, de 24 e 48 anos, sendo vítima um cidadão de 27 anos. O crime ocorreu no interior de uma residência, no bairro Gika, na localidade de Cafunfo, às 12h30 do passado dia 8.

Segundo o documento, a vítima apaziguava uma briga entre o seu irmão e os suspeitos, quando foi agredido com a barra de ferro,  o que lhe provocou morte imediata.

No segundo homicídio, por agressão, com um presumível autor detido, de 22 anos, foi vítima um cidadão de 20 anos. O crime ocorreu no bairro Bundo, às  9h30 do passado dia 9, devido a desentendimentos entre as partes, depois do consumo de bebidas alcoólicas. Quanto à segurança rodoviária, o Comando Provincial da Lunda-Norte da Polícia Nacional registou 18  acidentes de viação, que deixaram três mortos e 21 feridos, dos quais 13 em estado grave.

O documento dá conta ainda conta que a Polícia de Trânsito apreendeu quatro veículos automóveis, 56 motorizadas de diversas marcas e cilindradas, 15 cartas de condução, 19 livretes de circulação, 11 títulos de registo de propriedade, oito guias de título de propriedade, seis verbetes em substituição de carta de condução e dois em substituição de livrete de circulação.

Fonte: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mais-de-500-congoleses-democraticos-sao-detidos-por-entrada-ilegal-no-pais/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO