0 Comentários

Mais de 70 mortes por tuberculose registado em Malanje

Malanje- Setenta e sete pessoas, entre crianças e adultas, morreram por tuberculose em 2022, na província de Malanje, mais 12 casos comparativamente ao ano de 2021, afirmou ontem, a porta-voz do Hospital Provincial Sanatório, Regina Zuze Tuba.

A fonte fez saber que as mortes resultaram de um total de 488 casos positivos da doença registados na referida unidade (menos 13 que em 2021), tendo apontado o município de Malanje como o mais afectado, seguido por Cacuso e Calandula.

Entre os pacientes de tuberculose diagnosticados no ano transacto, 35 estão associados ao VIH-Sida.

Por outro lado, a responsável frisou que 38 pacientes abandonaram o tratamento, situação que preocupa a direcção da unidade.

“Os doentes que abandonam o tratamento, grande parte dos quais tóxico-dependentes, tendem a voltar ao hospital em fase terminal da doença, com pouca probabilidade de recuperação”, disse, acrescentando que na semana finda três pacientes com histórico de abandono acabaram por falecer.

A tuberculose é uma doença infecciosa provocada pelo bacilo de koch, bactéria que tem a capacidade de produzir danos nos pulmões, brônquios e danos extras pulmonares.

 

Fonte: Angop
Ver mais em:  https://www.angop.ao/noticias/saude/malanje-regista-mais-de-70-mortes-por-tuberculose/

 

 

 

 

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO