Mais de cinquenta mulheres do mercado do 30 foram sensibilizadas a combater o trabalho infantil em Luanda

Mais de cinquenta mulheres do Mercado do 30 foram sensibilizadas, quinta-feira, durante uma palestra, sobre as consequências do trabalho infantil, e a trabalhar fortemente no combate ao trabalho infantil.

Olga Chiaca, directora provincial da Acção Social, ao se dirigir às mulheres, sublinhou que, na infância, a criança se encontra num processo grande e muito importante de desenvolvimento. Muitas vezes, o que acontece na vida dela pode gerar impactos permanentes. Os efeitos variam de acordo com a idade da criança e com o trabalho que exerceu, como a aceitação sociocultural.

“Muitas dessas crianças e adolescentes estão a perder a sua capacidade sonhar com um futuro diferente. Isto porque podem desenvolver doenças de trabalho que os incapacitam para a vida produtiva, quando se tornarem adultos”, afirmou a gestora.

Além disso, referiu a directora, muitas destas crianças não estudam, não têm direito a lazer, a um lar digno e são jogadas à sua sorte, sem perspectiva de vida futura. São meninos e meninas coagidos a trabalhar em actividades que envolvem riscos físicos e psicológicos, podendo os impactos ser irreversíveis.

Olga Chiaca disse que “não podemos   mandar  a  criança  vender   sacos   no  momento  em que ela  deveria  ir  para escola,  ou  brincar,  porque a responsabilidade  de sustentar  a casa é  dos  pais   e não da  criança.  Muitas mulheres ficam em casa enquanto seu filho vai à rua buscar o sustento para casa, o que está errado”, realçou.

Muitas das actividades, que protagonizam, podem ser comparadas com o trabalho escravo, onde as condições são extremamente inapropriadas, precárias e onde, muitas vezes, o trabalho é forçado.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mulheres-chamadas-a-combater-o-trabalho-infantil/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO