Luanda – O governador da província de Luanda, Manuel Homem, quer mais proactividade e comunicação dos administradores municipais com as comunidades.
Manuel Homem, que falava na cerimónia de tomada de posse dos administradores nomeados e reconduzidos, apontou a necessidade destes responderem aos anseios das populações, onde a base deve ser o diálogo e a contínua concretização dos programas de governo, com maior particularidade para o PIIM.
Sublinhou ainda serem vários os desafios que envolve a província, com realce para a questão da urbanização com o crescimento desordenado e infraestruturação de terrenos, onde se assiste a ocupação e venda ilegal.
Neste contexto, apelou aos empossados, a necessidade de reverem os procedimentos de atribuição de títulos de terra, bem como o desempenho dos trabalhos desenvolvidos pelos ficais, a fim de se pôr fim as constantes reclamações e atropelos no desempenho administrativo.
Particularmente ao município da Quissama, onde foi nomeada como administradora Elisabeth de Fátima da Fonseca, Manuel Homem referiu ser necessário impulsionar a existência de equipamentos sociais, bem como a construção de vias secundárias e terciárias, a nível do município mais turístico de Luanda.
Já no Icolo e Bengo, onde foi nomeado como administrador Nelson Funete, Manuel Homem, sublinhou que o maior desafio passa pela gestão administrativa eficiente do território para que se possa garantir um desenvolvimento sustentável do território, uma vez a existência no local do aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto.
Para a administradora do município do Kilamba Kiaxi, Naulila André, as áreas a intervir serão as vias secundárias e terciárias.
Outras prioridades, segundo Naulila André, serão encontradas mediante encontros com a população em função das necessidades apresentadas.
Tomaram ainda posse durante a cerimónia, os novos directores provinciais e assessores.
Com mais de oito milhões de habitantes, fazem parte de Luanda os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Cazenga, Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi, Ícolo e Bengo e Quiçama.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/governador-quer-mais-proactividade-dos-administradores/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO