Manutenção de valas de drenagem

O processo de manutenção das valas de drenagem da cidade de Luanda foi reactivado, para permitir maior vazão das águas pluviais e residuais, tendo em conta a época chuvosa.

Uma nota de imprensa da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento (UTGSL), afecta ao Governo Provincial de Luanda, dá conta que a reactivação do processo de manutenção das valas de drenagem visa reduzir o impacto das inundações em alguns bairros da capital, onde a população insiste em construir em linhas de água ou sobre valas, pondo em risco as suas vidas.

A Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda está, também, a fazer a limpeza, reperfilamento e desassoreamento de linhas de água e de valas de drenagem, em toda a extensão do Cazenga, Cariango, Senado da Câmara e ao longo do rio Cambamba (Balumuca), bairro Cassequel e Distrito da Maianga.

O objectivo dos trabalhos, segundo a nota de imprensa da UTGSL, é melhorar o saneamento do meio e facilitar o escoamento das águas pluviais.

“A limpeza e desassoreamento das valas de drenagem vai permitir, igualmente, a redução do impacto das inundações, que afectam centenas de famílias, tendo em conta que o processo em curso vai garantir um rápido escoamento em todos os cursos de água”, lê-se na nota de imprensa da UTGSL, onde se acrescenta que engenheiros e técnicos do sector estão a dar maior atenção aos municípios do Cazenga (vala Cazenga, Cariango e do Soroca) e de Luanda (vala do Senado da Câmara), cujos bairros destacam-se pela quantidade de lixo depositado nas valas de drenagem.

A Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda apela aos munícipes no sentido de colaborarem nos trabalhos em curso e evitar depositar lixo em valas de drenagem, que dificulta o rápido escoamento das águas pluviais, o que contribui para o surgimento de várias doenças, tais como a malária, cólera, dengue e diarreias agudas.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/reactivada-manutencao-de-valas-de-drenagem/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO