Menor exposto nas redes sociais a exibir e manusear uma arma de fogo está a receber acompanhamento

O porta-voz da Polícia Nacional informou, quinta-feira, que o caso do menor, de 14 anos, apresentado num vídeo a exibir e manusear uma arma de fogo, está a ser tratado pela corporação e a família, que mostrou abertura em colaborar com as autoridades.

Nestor Goubel lamentou, ainda, o facto de a sociedade estar a expor o menino nas redes sociais, por ser um menor de idade. “A situação do menor por ser inimputável não dá a detenção, mas sim, requer a responsabilidade dos pais, sobre a arma de fogo”, informou.

Em reacção ao vídeo visualizado por várias pessoas, o pai do menor afirmou que tomou conhecimento, com surpresa, do material, e disse estar disponível a colaborar com a Polícia Nacional para esclarecer os factos.

O pai mostrou-se, igualmente, insatisfeito com a situação, tendo afirmado que alguém agiu de má-fé ao divulgar o vídeo nas redes sociais, uma vez que havia sido gravado no dia 19 de Agosto deste ano, perto de casa, numa autêntica brincadeira entre o visado, irmãos e amigos.

A pistola, contou, estava debaixo do banco de um carro utilizado por si. “Na altura dos factos, estava ausente de casa e deixei a chave do carro em casa. O menino retirou as chaves e foi brincar dentro do carro, tendo gravado o vídeo em gesto de brincadeira”.

Por ser menor de idade, o pai reprova a atitude de algumas pessoas que espalharam as imagens e  pediu à sociedade para evitar a divulgação do vídeo e outras imagens do menino nas redes sociais.

A atitude do colégio onde o menor estuda, adiantou, não foi a mais correcta.

“Ao expor publicamente a ficha completa do jovem, inclusive a fotografia, criaram uma situação constrangedora ao irmão gémeo, que agora está a sofrer bullying”, lamentou o pai do menor.

O menor, explicou, goza do princípio da presunção de inocência, sendo inimputável em razão da idade, e por isso deveria ser acautelado o direito à imagem, que está consagrado na Constituição da República.

“A família está disposta a levar o menor às autoridades para poder explicar o motivo de tal atitude”, esclareceu.

Fonte:JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/menor-exposto-nas-redes-sociais-esta-a-receber-acompanhamento/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO