O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) declarou, esta terça-feira, nula e sem efeito legal a admissão dos estudantes de quatro institutos por deixarem de realizar as provas de acesso aos cursos superiores.
De acordo com uma nota de imprensa, chegada hoje à ANGOP, trata-se dos institutos superiores politécnicos do Kilamba, do Bita, Internacional de Angola e o Católico de Benguela.
O acesso, refere, aos cursos superiores, em Angola, é regulado por Decreto Presidencial que aprova o Regulamento Geral de Acesso ao Ensino Superior, por isso todas as instituições do sector estão obrigadas a realizar, internamente, exames de acesso para cada curso.
O documento explica que no presente ano académico, apesar da obrigatoriedade da lei e de orientações específicas, detectaram-se nas referidas instituições privadas estudantes, nos seus cursos, sem a realização de provas de acesso.
Por outro lado, MESCTI obriga os gestores a assumirem, junto da respectiva comunidade académica, as consequências decorrentes da medida, pois tal prática configura um grave atropelo da lei o que afecta a credibilidade dessas instituições, ameaça a concretização da qualidade educativa e afronta a autoridade do Estado.
“Esta medida incide sobre as instituições listadas e sobre as que ainda vierem a ser identificadas no processo de supervisão em curso, lê-se na nota.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/mescti-anula-admissao-de-estudantes-em-quatro-institutos-superiores/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO