O Instituto Superior Politécnico Crescente, localizado no Zango 3, tem de três a seis meses para melhorar os padrões de funcionamento, que passa pelas condições de trabalho e garantir estágios para os alunos, bem como equipar os laboratórios.
As recomendações foram dadas hoje (quinta-feira), pelo secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugênio Alves da Silva, referindo que neste período a instituição deve mitigar alguns problemas que passam ainda pelo corpo docente, lacunas de gestão dos processos de funcionalidade de acordo com a lei exigida.
O governante, que falava durante uma visita à instituição para auferir o grau de funcionamento das instituições de Ensino Superior públicas e privadas, fez menção que constatou-se existência de muitas aulas teóricas, poucas horas de prática e laboratórios que carecem de melhoria, de acordo com as condições para um aprendizado exigidos pelos padrões.
Constatado algumas irregularidades, segundo o responsável, foram deixadas recomendações para que a instituição melhore os seus métodos de trabalho, colmate as deficiências e melhore os processo de gestão e de controlo académico nos prazos acima referenciados, caso contrário o instituto pode ter a sua licença cancelada.
Por seu turno, o secretário-geral do Instituto Superior Politécnico Crescente, António Pinto, disse que a instituição passa por dificuldades financeiras que têm complicado o funcionamento da mesma, mas que já houve um encontro de direção onde foram traçados projectos para a saída da crise, que passa por atrair novos parceiros.
Aberto em 2018, o Instituto Superior Politécnico Crescente conta com cursos de Pedagogia, Direito, Contabilidade e Gestão, Recursos Humanos, Engenharia Informática, Educação Primária, Enfermagem e Análises Clínicas.
Estão escritos mais de 250 estudantes e lecionam 30 docentes .
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/mescti-da-seis-meses-a-instituto-superior-para-melhorar-condicoes/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO