O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, considerou hoje, sexta-feira, a imigração ilegal um problema complexo e preocupante no plano interno e externo.
O ministro falava na povoação de Santa-Clara, município de Namacunde, província do Cunene, durante uma visita a 13ª unidade da Polícia de Guarda Fronteira, tendo lembrado que o mundo está transformado numa aldeia global.
Segundo Eugénio Laborinho, o ser humano por ter capacidade de mobilidade, geralmente procura imigrar para locais com melhores condições de vida, objectivo que leva muitos a ignorarem e violarem as leis.
Disse que os efectivos dos órgãos de defesa e segurança estão atentos à imigração ilegal, ao contrabando de mercadorias e de combustível.
“Temos uma vasta fronteira terrestre e marítima, mas notamos a presença dos órgãos de defesa e segurança nestas zonas, a desempenharem da melhor forma possível o seu trabalho de manter seguro o nosso país”, afirmou.
O ministro efectuou uma visita de trabalho de dois dias à província do Cunene, onde inteirou-se do funcionamento do comando dos Bombeiros, do Serviço de Migração Estrangeiros (SME), do Serviço de Investigação Criminal (SIC), do Posto de Santa Clara, entre outros.
A província angolana do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia, sendo 340 terrestres e 120 fluviais…
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/politica/ministro-do-interior-garante-que-fronteiras-angolanas-estao-asseguradas/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO