Um centro de pesquisa e investigação científica para desenvolver projectos agrícolas que contribuam para a melhoria e reforço da estratégia alimentar nacional, promovida pelo Executivo angolano, foi entregue a pesquisadores e alunos do curso de Agronomia do Instituto Superior Politécnico Ndunduma, no Bié.
O governador do Bié, Pereira Alfredo, disse, no acto de inauguração, que o Executivo vai continuar a apoiar, institucional e materialmente, projectos semelhantes, por contribuírem no reforço da estratégia governamental de consolidação permanente da reserva estratégica alimentar nacional. “A funcionalidade deste centro de investigação chega numa boa altura e vai ajudar o Governo do Bié a ter quadros mais bem capacitados em agronomia. Espero que os pesquisadores e alunos do ramo das ciências agrônomas tirem o melhor proveito da estrutura”, pediu.
Djamila Cassoma, responsável pelos serviços académicos do Instituto Superior Politécnico Ndunduma, disse, durante a apresentação do centro, localizado em Ndende, comuna da Cambandua, que este não irá apenas beneficiar os alunos e pesquisadores ligados à instituição, mas a todos os interessados em realizar pesquisas no campo agrícola.
O espaço, adiantou, vai estar aberto para os alunos de outras instituições de Ensino Superior do Bié. “A ideia é beneficiar um número amplo de estudantes, já que a província do Bié conta actualmente com várias escolas de campo e mais de 236 mil famílias envolvidas em actividades agrícolas”, explicou.
Criado com o objectivo de reduzir o défice científico na produção agrícola, o centro vai agregar, segundo informou Djamila Cassoma, valências práticas para os estudantes do curso de agronomia, por meio de um laboratório para análises naturais dos solos, água e microbiologia. O centro tem três salas de aula, com capacidade para acolher, cada uma, 30 alunos.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/novo-centro-de-investigacao-apoia-pesquisa-em-ciencias-agrarias/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO