Cerca de cem jovens viram realizar o sonho do primeiro emprego com a inauguração de um estabelecimento comercial, na zona da Mutamba, em Luanda. Trata-se do supermercado Angomart Coqueiros, inaugurado esta sexta-feira, 3, pela administradora adjunta do distrito urbano das Ingombota.
Na ocasião a Administradora adjunta para área económica , financeira e social do distrito urbano da Ingombota, Joana Fernandes, disse ser uma satisfação enorme para o seu consolado uma vez que a abertura do supermercado garantiu mais postos de trabalho para os jovens do distrito e maior proximidade de bens aos munícipes.
“É uma satisfação enorme, uma vez que mais postos de trabalho foram garantidos para os jovens das ingombotas e não só, de igual modo a nossa satisfação reside no facto da aproximidade dos supermercados com os municipes, pois temos no nosso distrito uma carência de lugares onde os populares podem fazer as suas compras e quando aparecem empresários para levar estes serviços junto aos nossos citadinos temos é simplesmente de louvar”, disse.
Por seu turno, O director geral do grupo NobleGroup, Hugo Moutinho, contou que com abertura do supermercado Angomart dos coqueiros, Luanda passa a contar com vinte lojas do mesmo grupo e com mais de mil e quinhetos postos de trabalho directos criados, l cumprindo assim com a promessa feita a quando do seu surgimento no mercado.
“ Sim estamos a inaugurar a vigésima loja aqui nos coqueiros, são mais de cinquenta postos de trabalho directos criados e outros indirectos uma promessa nossa quando nos propussemos investir no mercado angolano, essa loja conta com uma variedade de produtos e o nacional é o forte, temos trabalhado com parceiros angolanos e isso tem dado maior qualidade nos nossos serviços”, referiu
Hugo Moutinho revelou ainda que o supermercado tem em carteira para breve a criação do cartão do cliente um documento, que segundo o responsável não será mais um cartão porém virá com fortes novidades”.
O Empresário fez saber também que o grupo que lidera assinou uma parceira com uma universidade de renome para formar jovens universtários que darão resposta a exigência do mercado retalhista no país.
Já a jovem Luvánia Francisco que viu o sonho do primeiro emprego a realizado com abertura desta loja, conta que tinha inúmeras dificuldades para pagar as suas despesas bem como ajudar os pais em casa.
“Quando ouvi do recrutamento para esta loja não hesitei, nunca trabalhei fui a procura de uma oportunidade e a angomart deu-me, aqui sou atendente de caixa e monitora outras áreas, vou procurar dar o meu melhor e com o dinheiro que aqui ganhar ajudarei nas despesas de casa bem como realizar alguns desejos meus”. disse alegremente
Outro jovem que também viu o sonho do primeiro emprego a ser realizado é António Agostinho, pai de 2 filhos e vive maritalmente com a sua esposa, revelou ao nosso ao correio da Kianda o quanto era dificil sustentar a família desempregado e dependente de biscatos.
“É duro não saber se amanhã terás ou não cem kwanzas para comprar pão para o teu filho, hoje sei que mesmo não tendo posso dever e no final do mês pagar com o meu salário, aqui vou trabalhar no armazém da loja, verificar os produtos e coloca-lós nas prateleiras bem como ajudar os clientes a encontrarem facilmente o que eles desejam comprar”, contou.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/novo-espaco-comercial-gera-100-postos-de-emprego-na-baixa-de-luanda/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO