0 Comentários

Novos professores recebem guias

Ao todo, 551 novos professores, admitidos por via de Concurso Público no sector da Educação no ano passado, na segunda fase, receberam, este domingo, na cidade de Caxito, província do Bengo, as guias de colocação para leccionarem no ano lectivo 2022/23 nas diferentes instituições de ensino da província.

Na cerimónia de encerramento do curso de capacitação ao qual foram submetidos e a entrega das respectivas guias de colocação, decorrido no Instituto Superior Politécnico do Bengo (ISPB), os novos professores mostraram-se satisfeitos e juraram tudo fazer para contribuir na dignificação, melhoramento e desenvolvimento do ensino na província.

Na mensagem, lida por uma das professoras, os novos ingressados na Função Pública no sector da Educação juraram, ainda, dedicar todo o seu esforço para ajudar a melhorar a qualidade de ensino e aprendizado, assim como aceitar as condições que o sector impõe onde for que estejam colocados.

Agradeceram, também, a todos os que estiveram envolvidos na sua formação, em especial o Governo da província do Bengo por lhes ter dado a oportunidade de se formarem e tornarem docentes nos vários níveis de ensino.

O Governo Provincial do Bengo admitiu, por via do Concurso Público de Ingresso no Sector da Educação um total de 551 professores que irão lidar com a prática docente nas diversas escolas no ano lectivo 2022/2023 que após o apuramento foram submetidos ao curso de capacitação que teve a duração de um mês.

O curso teve início no passado mês de Novembro e culminou ontem, com a atribuição de certificados de participação e respectiva entrega de guias de colocação nas várias escolas em todos os municípios da província do Bengo.

Ao intervir no acto, a governadora provincial, Maria Antónia Nelumba, exortou aos novos professores entrega, dedicação e zelo de forma a contribuírem cabalmente na melhoria da qualidade do sector, sendo este um dos grandes objectivos do Executivo angolano.

No discurso de encerramento a governadora deixou um recado, segundo o qual não vai tolerar pedidos de transferência de nenhum professor para outras localidades. Cada um vai permanecer na localidade onde for colocado até completar mais ou menos cinco anos.

“Alerto, desde já, que enquanto for governadora do Bengo não vou assinar nenhuma guia de transferência de qualquer que seja, porque temos notado que muitos participam em concursos públicos, são admitidos e antes de completarem cinco anos pedem par serem transferidos para outras localidades”, avisou a governadora.

Maria Antónia Nelumba exortou-os ainda a promover e estimular os alunos a viver em sociedade em sociedade de modos que no futuro possam decidir por si próprios as decisões da vida.”Os professores têm também a missão de tudo fazerem para que não haja nenhuma criança fora do sistema normal de ensino a nível do país em geral e da província em particular”, disse.

Dos 551 professores admitidos, quase metade vai para o ensino primário e o resto para o primeiro e segundo ciclo respectivamente. O objectivo é, de acordo com a governadora, diminuir gradualmente o número de crianças que se encontram fora do sistema normal de educação e ensino.

Acrescentou que o Executivo tem feito o possível no sentido de  melhorar as condições no sector, porém, reconheceu que ainda há muito por se fazer para que o país tenha um ensino de qualidade.

Entretanto, os novos professores manifestam-se preparados para a tarefa que têm pela frente e promete fazer o melhor de si para que a educação em Angola seja cada vez mais valorizada.

Fonte; Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/novos-professores-recebem-guias-de-colocacao-no-bengo/

VEJA TAMBÉM:

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO