0 Comentários

O seu nível de estresse no trabalho pode ser identificado pela forma como usas o mouse

Pesquisadores mostraram que a maneira como se usa o teclado e o mouse podem mostrar estresse no trabalho.

Você, provavelmente, já se estressou alguma vez na vida. Se você acha que não, talvez, tenha se estressado sem saber o que é de fato isso. O estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando nos estressamos, o nosso corpo entende que está sob ataque. Assim, muda para o modo “lutar ou fugir”. Ele libera uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas. Essas são: adrenalina, cortisol e norepinefrina, o que prepara o corpo para a ação física.

E um dos grandes causadores de estresse pode ser o trabalho. Essa causa pode não ser uma surpresa para muitas pessoas, mas o que quase ninguém sabe é que a forma como as pessoas digitam e usam o mouse podem indicar se elas estão ou não estressadas.

E um dos grandes causadores de estresse pode ser o trabalho. Essa causa pode não ser uma surpresa para muitas pessoas, mas o que quase ninguém sabe é que a forma como as pessoas digitam e usam o mouse podem indicar se elas estão ou não estressadas. 

 

Isso foi visto pelos pesquisadores do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique (ETHZ), que usaram aprendizado de máquina e novos dados para criar um modelo que detectasse níveis de estresse no trabalho, com base somente na forma como as pessoas digitam ou usam o mouse.

“Como digitamos em nosso teclado e movemos nosso mouse parece ser um melhor indicador de como nos sentimos estressados ​​em um ambiente de escritório do que nossa frequência cardíaca”, disse Mara Nägelin, matemática e autora do estudo.

Estudo

 

No estudo, os pesquisadores observaram 90 pessoas fazendo tarefas de escritório, como por exemplo, registro de análise de dados ou planejamento de compromissos. Mesmo que as pessoas estivessem em laboratório, as tarefas eram perto da realidade.

Então, eles fizeram o registro do comportamento do teclado e do mouse dos participantes e dos seus batimentos cardíacos. Além disso, eles perguntaram aos participantes o quão estressados eles estavam se sentindo de forma regular.

Alguns participantes trabalharam sem nenhuma perturbação, enquanto que metade deles foi interrompida com mensagens e foi convidada a participar de uma entrevista de emprego.

Como resultado, as pessoas estressadas digitavam e mexiam o mouse de uma forma diferente das pessoas que não estavam estressadas. “Pessoas estressadas movem o ponteiro do mouse com mais frequência e menos precisão e percorrem distâncias maiores na tela”, disse Nägelin.

Outra descoberta foi que as pessoas estressadas no trabalho cometem mais erros quando estão digitando e tendem a escrever aos trancos e barrancos, fazendo pausas breves. Enquanto isso, as pessoas relaxadas fazem menos pausas,  mas quando fazem, elas são mais longas.

Estresse, teclado e mouse

 

Essa relação entre o estresse e como as pessoas mexem no teclado e no mouse é explicada por uma teoria chamada teoria do ruído neuromotor. “O aumento dos níveis de estresse afeta negativamente a capacidade do nosso cérebro de processar informações. Isso também afeta nossas habilidades motoras”, disse  Jasmine Kerr, psicóloga e co-autora do estudo.

Na visão dos pesquisadores, era urgente encontrar formas confiáveis de conseguir detectar esse nível de estresse alto no trabalho, já que um em cada três funcionários na Suíça sofre com ele. “Os afetados geralmente não percebem que seus recursos físicos e mentais estão diminuindo até que seja tarde demais”, disseram os pesquisadores.

O modelo está sendo testado com dados dos funcionários da Suíça que concordaram em ter seu comportamento no teclado e mouse e sua frequência cardíaca monitorados.

De acordo com os pesquisadores, os dados que eles coletaram são confidenciais e eles ressaltaram que estavam trabalhando com especialistas em ética para que tudo fosse tratado com responsabilidade.

“A única maneira de as pessoas aceitarem e usarem nossa tecnologia é se pudermos garantir que anonimizaremos e protegeremos seus dados. Queremos ajudar os trabalhadores a identificar o estresse precocemente e não criar uma ferramenta de monitoramento para as empresas”, concluiu Kerr.

Fonte: Fatos Desconhecidos 

Ver mais em: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/a-forma-como-voce-usa-o-mouse-pode-mostrar-seu-nivel-de-estresse-no-trabalho/

 

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no YouTube e CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO