O Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial Luanda – Bengo (ZEE), António Henriques da Silva,considera essencial a criação de um ecossistema macroeconómico, onde os jovens sejam a maior aposta para o desenvolvimento de África, com realce de Angola.
O responsável, que falava na terceira edição do Fórum Barcelona New Economy Week 2022”, que decorreu de 3 a 6 dese mês em Barcelona(Espanha), sublinhou que em Angola a juventude é a matriz estratégica para o desenvolvimento da nova economia.
“A nova economia conduz a uma oportunidade de implementação facilitada, com o acesso directo das nações às tecnologias, as mais susceptíveis ao desenvolvimento, face à conjuntura apresentada no passado”, disse.
O líder da ZEE analizou ainda a possibilidade de replicar o projecto Barcelona New Economic Week no mercado angolano, em virtude da sua amplitude estratégica para a dinamização da nova economia.
Segundo António Henriques da Silva Barcelona, a cidade de Barcelona é caracterizada pelo seu ecossistema de negócios robusto 4.0, considerada na esfera do continente europeu a referência para a nova economia.
O Fórum Barcelona New Economy Week , representa a maior montra de intercâmbio do Reino de Espanha, um evento multissectorial B2B, de carácter híbrido, em formato físico e digital, permitindo a interligação e o complemento de uma audiência global, abastecida por mais de 130 painéis e sessões de debates.
Nesta edição, intervieram 500 oradores, provenientes de mais de 145 países, de todos os continentes do mundo.
O evento congregou num único espaço profissionais dos diversos sectores da economia, industriais, representantes de pequenas, médias e grandes empresas, entidades gestoras, instituições e start-ups, visando a criação de sinergias entre os sectores para o fortalecimento do tecido empresarial espanhol, na sua relação com o mundo.
No quadro do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda das Nações Unidas (2030), o evento reunir os principais segmentos do sector económico, outrora identificados como primários, para o fomento da dinamização da nova economia, face a mudança que emerge do paradigma económico versus a necessidade de desencadeamento de novas oportunidades.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/pca-da-zee-considera-juventude-como-aposta-para-o-desenvolvimento/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO