Ausência de resposta do patronato leva sindicalistas a ponderar onda de protesto em todas as províncias. PGR, sem dizer exactamente quais, admite «legitimidade» de algumas reivindicações, mas lamenta a «falta de boa-fé» dos técnicos, visto que as portas do organismo sempre estiveram abertas para o diálogo.
O Sindicato Nacional dos Técnicos de Justiça e Administrativos da Procuradoria-Geral da República (SINTEJAPGR) pondera, ainda neste ano, convocar uma manifestação pelo País todo em protesto contra a entidade patronal, que é acusada de “ignorar sistematicamente” as reivindicações dos trabalhadores.
Em greve desde a última segunda-feira, 14, esta classe de profissionais da PGR, que constitui cerca de 80% do pessoal, marcou para esta sexta, 18, a avaliação dos efeitos da paralisação, estando em cima da mesa duas opções: a marcação de uma nova greve e/ou a convocação de uma megamanifestação pelo País, com vista a denunciar aquilo a que o porta-voz nacional do referido sindicato chama de “ilegalidade do órgão fiscalizador da legalidade”.
João Neto, que fala de uma adesão “a 100%” na greve com término marcado para esta sexta-feira, 18, avisa que a próxima paralisação deverá ter a duração de 10 a 15 dias, dependendo da deliberação que sair da reunião com os associados.
Fonte: Novo Jornal
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO