Polícia Nacional lança alerta contra a condução sob efeito de álcool em Luanda

O Comando Provincial de Luanda, da Polícia Nacional, tem estado a criar medidas mais actuantes para reduzir o número de acidentes provocados nas estradas, especialmente pelos automobilistas que conduzem sob efeito de álcool, informou, quinta-feira, o porta-voz da instituição.

Nestor Goubel informou que os números de mortes na estrada estão a preocupar a corporação, que tudo tem feito para contrapor tal tendência. “Os infractores vão a julgamento sumário, por infringir as normas do Código de Estrada”, prometeu.

O superintendente criticou, ainda, o facto de no final de semana prolongado, a Polícia Nacional ter detido 55 automobilistas, com idades entre 26 e 57 anos, por condução em estado de embriaguez. “Momentos após a detenção, o juiz de garantias os devolveu a liberdade, mas sob termo de identidade e residência, para serem presentes ao Ministério Público, para formalização da acusação”.

Durante esse período, referiu, a Polícia registou 12 acidentes de viação, que provocaram três mortos e nove feridos, assim como danos materiais avaliados em dez milhões de kwanzas. “O excesso de velocidade e a falta de prudência no exercício da condução são das principais causas dos acidentes de viação”, explicou.

Dentro da fiscalização do trânsito automóvel, realçou, foram apreendidas, ainda, 16 motorizadas e 106 automobilistas multados por várias infracções ao Código de Estrada, entre as quais a falta de seguro automóvel.

Apreensões

O Comando Provincial de Luanda, salientou, apreendeu oito armas de fogo, do tipo AKM, e três viaturas, de marcas Chevrolet, Toyota Corolla e Hyundai, supostamente furtadas. “Foram ainda detidos 80 cidadãos, suspeitos de praticar diversos crimes em vários bairros de Luanda”.

De acordo com Nestor Goubel, a Polícia Nacional realizou 18 micro-operações que resultaram no esclarecimento de 20 crimes e destes destacam-se 15 por ofensas a integridade física e cinco por agressão sexual.

O serviço de emergência da polícia, terminal 113, disse, registou 278 solicitações de intervenção, com destaque aos municípios de Cacuaco, Kilamba Kiaxi e Viana, que mereceu pronta intervenção das forças da ordem.

Serviço de Bombeiros preocupado com afogamentos

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros está preocupado com o número de afogamentos registados diariamente no país, disse, ontem, o porta-voz da corporação, para quem é triste o registo de 16 mortes, das quais oito por presumíveis afogamentos, durante o final de semana prolongado.

Félix Domingos adiantou que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou 133 serviços de socorro diversos, com realce para 76 atendimentos pré-hospitalares que culminaram com a evacuação de pacientes para diferentes unidades hospitalares.

Os bombeiros, acrescentou, efectuou, ainda, a extinção de 18 incêndios, 15 resgates de cadáveres, seis neutralizações, sendo três por derrames de combustível, dois por invasões de abelhas e um por vazamento de gás. Além disso, avançou, tiveram o registo de seis resgates e salvamento, sendo quatro por iminência de afogamentos, um por tentativa de suicídio por enforcamento e outro por desabamento de residência. “Fizemos também quatro aberturas de portas, um desprendimento de anel e um desencravamento de elevador”.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/policia-nacional-lanca-alerta-contra-a-conducao-sob-efeito-de-alcool/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO