O processo de renovação das bolsas de estudo internas, iniciado no passado dois deste mês, encerra amanhã, às 23h59, informou, domingo, o director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE).
Milton Chivela adiantou, ainda, que os bolseiros devem aceder ao portal do INAGBE no endereço electrónico https://inagbe.gov.ao e seguir os procedimentos indicados. Os bolseiros sem conta, devem criar uma conta e depois efectuar a renovação.
De acordo com o director, a informação apresentada pelos estudantes vai ser enviada para a Instituição de Ensino Superior (IES), onde este lecciona, até 11 de Novembro deste ano. Além da inscrição, disse, os bolseiros devem anexar a cópia do Bilhete de Identidade, a declaração com notas do ano académico anterior (2022/2023) e o extracto da conta bancária, onde têm recebido o complemento de bolsa.
“Os bolseiros que frequentam os cursos de pós-graduação a partir do 2º ano devem apresentar o relatório de progresso”.
O pagamento, explicou, do complemento de bolsa de estudo interna, referente ao ano académico 2023/2024, vai ser feito após o encerramento do processo de renovação de bolsa. O INAGBE distancia-se de qualquer responsabilidade, referente aos estudantes bolseiros que não efectuarem a renovação da bolsa no período estabelecido” pela instituição.
De acordo com informações oficiais da instituição, o INAGBE tem registado mais de 30 mil bolseiros internos e mais de 1.200 no exterior. Para o ano académico 2023/24, o INAGBE disponibilizou dez mil bolsas de estudos internas, repartidas em 9.500 para a licenciatura e 500 para mestrado e doutoramento.
Novas vagas a partir de quarta-feira
O novo processo de candidatura para a atribuição de bolsas de estudo interna é aberto esta quarta-feira, dia um de Novembro, garantiu, ontem, em Luanda, o director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE).
Milton Chivela informou que as candidaturas devem ser submetidas ao site www.inagbe.gov.ao. “Actualmente estão disponíveis dez mil novas bolsas, sendo 9.500 para a licenciatura (graduação) e 500 para o mestrado e doutoramento”, acrescentou.
De acordo com o director, os candidatos de licenciatura devem apresentar uma fotografia tipo passe, fotocópia do Bilhete de Identidade, o certificado de habilitações, ou a declaração de frequência em Instituição de Ensino Superior com as notas.
Os candidatos para mestrado e doutoramento, explicou, devem preencher um requerimento de solicitação de Bolsa de Estudo Interna (BEI), dirigido ao director-geral do INAGBE, uma fotocópia do Bilhete de Identidade, documentos comprovativos de conclusão da licenciatura ou mestrado, devidamente homologados pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento dos Estudos do Ensino Superior (INAAREES), ou uma declaração de frequência.
Para os candidatos em pós-graduação é, também, necessário apresentar uma carta de autorização do gestor da instituição a que o candidato está vinculado, uma declaração comprovando o regime de tempo integral e a aprovação da candidatura pelo órgão competente do organismo a que está ligado.
Em relação aos critérios para a atribuição de bolsas de estudo, Milton Chivela adiantou que devem ter a nacionalidade angolana, possuir aptidão mental, comprovada com um atestado médico, ter avaliação positiva de desempenho nos últimos três anos e a candidatura validada pelo Conselho Científico da instituição de ensino.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/processo-de-renovacao-das-bolsas-de-estudo-internas-encerra-amanha/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO