Profissionais da Educação e Saúde ganham complexo

Os professores e enfermeiros da comuna da Mongua, município do Cuanhama, província do Cunene, ganharam, esta sexta-feira, um complexo residencial, no quadro das comemorações do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional.

O complexo com 10 residências T1, com quartos, sala comum, cozinha, varanda, jango para leitura e balneários, orçou 146 milhões, 149 mil e 791 kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O município do Cuanhama, composto por cinco comunas, foi contemplado com 12 projectos do PIIM, nos domínios da saúde, educação, energia, entre outros, avaliados em um mil milhões, 933 milhões, 766 mil e 580 kwanzas.

No geral já estão inaugurados no Cunene, 58 projectos sociais, entre escolas, complexos residenciais, sistemas de abastecimento de água, fornecimento de energia, que estão a contribuir para a melhoria de vida das comunidades.

No acto de inauguração, a governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, disse que a nova infra-estrutura é fruto da Independência conquistada a 11 de Novembro de 1975 e o alcance da Paz em 2002.

A governante lembrou que o complexo residencial vai responder às necessidades básicas dos profissionais da educação e saúde, sobretudo aqueles que trabalhavam nas zonas rurais, sem condições de habitabilidade.

“A Independência é um dos maiores ganhos dos angolanos e queremos reafirmar o nosso compromisso de continuar a implementar programas sociais, que vão de encontro à melhoria das condições e qualidade de vida da população”, sublinhou.

Gerdina Didalelwa destacou a construção de vários projectos, com destaque o canal do Cafu, com uma extensão de 160 quilómetros, bem como outros em curso como as Barragens do Ndue, Calucuve e os projectos da margem direita do rio Cunene.

O acto que decorreu sob o lema “Angolanos, de mãos dadas caminhamos para o futuro”, contou com a presença, de membros do governo, das autoridades tradicionais, religiosas e a população no geral.

A província do Cunene conta com 122 projectos do PIIM, dos quais cinco de subordinação central, 10 da competência do governo da província e 107 da responsabilidade das administrações municipais.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/profissionais-da-educacao-e-saude-ganham-complexo-residencial/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO