A província do Cuanza Norte beneficiou, no período 2021/2022, de 48 milhões de kwanzas para estágios profissionais remunerados, no âmbito do Programa de Promoção da Empregabilidade (PAPE).
A verba permitiu o pagamento de estágios profissionais a 230 jovens, em empresas do ramo da Administração Pública, indústria, energia, construção civil e agricultura.
O estágio decorreu num período de três a seis meses e a remuneração mensal foi de 60 mil kwanzas para técnicos médios e 120 mil para os do ensino superior.
Em declarações hoje (terça-feira) à ANGOP, o responsável dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP), João António Gaspar, informou que, do número de estagiários, 158 conseguiram o primeiro emprego, em função das habilidades demonstradas, durante o período de estágio.
No quadro do PAPE, informou, a instituição distribuiu perto de dois mil kits de trabalho para a promoção do auto- emprego, nas componentes de mecânica, electricidade, serralharia, culinária, corte e costura, decoração, sonorização e montagem, alvenaria, electricidade, agricultura, entre outros cursos, que permitiu criar oito mil postos de trabalho.
João António Gaspar deu conta que, nesta mesmo período, o programa permitiu, igualmente, a atribuição de 400 micro- créditos e 605 candidaturas aguardam pelo parecer das instituições financeiras para a implementação de diferentes projectos.
O INEFOP emitiu ainda 250 carteiras profissionais a jovens anteriormente com profissões não tituladas e passaram a exercer a actividade de forma legal.
A instituição viabilizou emprego para 6 mil 230 jovens, integrados, na maioria, em trabalhos de construção civil, em projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios e 20 mil têm as candidaturas pendentes.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/provincia-beneficia-de-mais-40-milhoes-de-kwanzas-para-estagios-profissionais/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO