0 Comentários

SINPROF ameaça greve

 

O Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), recentemente ‘ameaçou’, paralisar o primeiro trimestre do ano lectivo 2022/2023, cujo início está previsto para Setembro, de acordo o Calendário Nacional Escolar. Em causa está a não implementação dos estatutos remuneratórios, promoção dos docentes, ajustamento dos subsídios dos agentes de educação em função das especificidades, bem como o processo do subsídio de férias em folhas separadas.

A informação foi avançada pelo secretário-geral do SINPROF, Admar Jinguma que prevê uma greve nesse período, depois da tomada de posse do Governo que sair vencedor das eleições de 24 Agosto. Entretanto, o Ministério da Educação alega que desconhece as razões da paralisação.

Ao Novo Jornal, o secretário-geral do SINPROF assegura que “não é intenção” do sindicato voltar a paralisar as aulas no próximo ano lectivo. Admar Jinguma diz que o organismo só o fará, porque as reclamações dos professores vêm de há anos e quase que não são atendidas na totalidade e algumas nem sequer são objectos de tratamento por parte do MED.

Fonte: Angorussia

Ver mais em: https://angorussia.com/noticias/sindicato-nacional-dos-professores-ameaca-cruzar-os-bracos-no-inicio-do-proximo-ano-lectivo/

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO