O Serviço de Migração e estrangeiros repatriou, a partir da província do Zaire, desde o ano passado, 3.595 cidadãos em situação migratória ilegal.
Os dados foram tornados públicos, segunda-feira, em Mbanza Kongo, pelo chefe do Departamento Provincial de Informação e Análise do SME, intendente de migração Custódio Panzu, acrescentando que, durante o período em referência, foi recusada a entrada em território nacional a 1.217 cidadãos da RDC, por não reunirem os requisitos necessários.
Deu a conhecer que, desde Janeiro do ano passado, entraram no país a partir do Zaire 23.895 pessoas, sendo 21.155 cidadãos nacionais e 2.740 estrangeiros, tendo saído 24.835 cidadãos, dos quais 22.442 nacionais e 2.393 estrangeiros.
Segundo o intendente de migração Custódio Panzu, durante o período em análise, foram emitidos 801 passaportes, dos quais 798 ordinários e três de serviço, estando 224 passaportes ordinários por se levantar.
Imigração ilegal
O director nacional de Intercâmbio e Cooperação do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), comissário de migração Luís Paulo, defendeu, em Mbanza Kongo, província do Zaire, o reforço do combate à imigração ilegal.
Luís Paulo, que falava no acto de apresentação do novo director provincial do SME, o subcomissário de migração Eliseu Catuku, disse que o combate à imigração ilegal não depende somente do Ministério do Interior (MININT), “exige o envolvimento de outras instituições e da sociedade”.
Aconselhou o novo director provincial do SME a primar sempre pela unidade e cooperação com os demais órgãos do MININT. “É preciso que a cooperação com as demais instituições seja mais activa, assim como com a sociedade, de forma a reduzir a actual tendência de aumento dos casos de imigração ilegal no país, especialmente nas províncias fronteiriças”, disse.
O subcomissário de migração Eliseu Catuku substitui o comissário de migração António Francisco Paulo, que dirigiu o SME na região durante sete anos.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/sme-repatria-3-595-cidadaos-2/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO