Neste 1º de Dezembro, as Nações Unidas celebram o Dia Mundial de Combate ao VIH/Sida. O secretário-geral da organização, António Guterres, destacou os resultados de um relatório publicado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre VIH/Sida, Unaids.
O levantamento aponta que as desigualdades estão a bloquear o progresso para o fim da pandemia e para alcançar as metas previstas para 2030.
Guterres lembra que o mundo prometeu acabar com a doença até o final da década, mas está longe de cumprir a meta e corre o risco de milhões de novas infecções e mortes.
Ele pede aos governos de todo o mundo que tornem realidade o slogan “Equidade Já”, ou “Equalize”, em inglês, que foi escolhido para campanha deste ano.
Guterres citou que existem “soluções práticas comprovadas” que podem ajudar a acabar com a Sida, como mais financiamento para aumentar a disponibilidade, qualidade e adequação dos serviços para tratamento, testagem e prevenção do VIH.
Para ele, todos precisam ser respeitados e acolhidos. E é urgente implementar de melhores leis, políticas e práticas para combater o estigma e a exclusão enfrentados pelos soropositivos.
Segundo Guterres, as desigualdades multifacetadas, que perpetuam a pandemia, podem e devem ser superadas. E para acabar com a Aids, é preciso acabar com as diferenças.
Fonte: Correio da Kianda
Ver mais em: https://correiokianda.info/o-mundo-precisa-de-solucoes-comprovadas-para-eliminar-vih-sida/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO