0 Comentários

TAAG acredita que isenção de vistos poderá acelerar a economia Nacional

Desde outubro, os turistas oriundos de Portugal e de mais 97 países não necessitam de apresentar visto para visitar Angola. Esta iniciativa do governo angolano pretende gerar sinergias positivas para diversos setores, nomeadamente através do fomento do turismo e da aceleração da economia.

A decisão teve em consideração, entre outros fatores, a facilitação de viagens de prospeção de negócios e mobilidade VFR (Visit Friends and Relatives), dada a estreita ligação entre as comunidades portuguesa e angolana ao nível da estrutura familiar e dos laços sociais.

Com esta nova legislação, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola estima que o movimento de passageiros oriundos de Portugal poderá crescer progressivamente, representando uma mais-valia para a companhia e para a expansão das suas operações. De janeiro a outubro deste ano, a TAAG transportou aproximadamente 237 mil viajantes através da rota Lisboa (Portugal) – Luanda (Angola), com um total de 1.164 voos operados. A companhia registou um load factor médio de 75%.

Atualmente, a TAAG disponibiliza dois voos diários, todos os dias da semana, com partida do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, e do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda. A isenção do visto representa uma oportunidade e uma forma mais cómoda para os viajantes portugueses descobrirem Angola, país de diversos atrativos e belezas naturais.

A TAAG tem uma elevada cobertura territorial, ligando Luanda a 11 províncias angolanas: Catumbela (Benguela), Lubango (Huíla), Luena (Moxico), Ondjiva (Cunene), Namibe (Namibe), Menongue (Cuando-Cubango), Soyo (Zaire), Saurimo (Lunda Sul), Cabinda (Cabinda), Huambo (Huambo) e Dundo (Lunda-Norte). Ao desembarcar em Angola, os visitantes deverão apenas apresentar um passaporte com validade superior à estadia e um certificado internacional de vacinação.

O período da isenção do visto é de 30 dias seguidos ou 90 dias anuais. Para aqueles cujo destino final não seja Angola, é possível fazer escala antes de seguir viagem para os demais destinos da TAAG em África e na Europa.

Além das escalas domésticas em Angola, a TAAG disponibiliza ligações a outras oito cidades do continente africano: Cidade do Cabo, Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra (República do Congo) e Lagos (Nigéria).

Fonte: Ambitur

Ver mais em: https://www.angonoticias.com/Artigos/item/75327/taag-acredita-que-isencao-de-vistos-podera-aumentar-fluxo-de-passageiros-

para-angola

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO