Taag e o SPLA sem algum acordo

A TAAG-Linhas Aéreas de Angola confirmou, sexta-feira(7), em Luanda, que as negociações realizadas, com o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA), terminaram sem algum acordo.

Num comunicado da companhia, enviado pelo Gabinete de Comunicação e Imprensa, a consequência do desacordo, fez com que o SPLA desse início, ontem, a uma greve, até ao dia 16 de Outubro, que vai afectar a programação dos voos domésticos e internacionais, nos próximos dias.

Para garantir a continuidade da actividade operacional, a TAAG vai recorrer ao aluguer de serviços, de forma a realocar passageiros noutras companhias aéreas e facilitar a alteração de datas de viagem, sem qualquer penalização para os clientes e passageiros afectados por esta paralisação.

O plano de contingência da empresa destaca ainda que vai proteger as rotas com maior volume de tráfego. Alista de voos programados para o período de greve, informou a companhia área, já está disponível na página oficial e vai ser comunicada aos passageiros, através do “call center” e rede de lojas.

A Administração da TAAG agradece a compreensão dos passageiros e garante que vai continuar a desenvolver todos os esforços, para chegar ao acordo com o SPLA. A empresa destacou, no comunicado, que está a trabalhar, activamente, para minimizar o impacto da greve e garantir os voos de compensação.

As exigências feitas pelo SPLA incidem, sobretudo, na remuneração e nos benefícios dos pilotos. A empresa, esclarece no comunicado, que o contexto financeiro actual, não dá possibilidade de proceder a aumentos salariais, na dimensão solicitada, sem gerar um impacto negativo à companhia.

Pontos reivindicativos

O Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea (SPLA) disse que, desde 2005, vem reclamando sobre as melhores condições sociais, devidas da Classe.

O presidente do SPLA esclareceu que após as restrições da Covid-19, com a retoma da operação normal, o sindicato entendeu apresentar ao Conselho de Administração da TAAG, um “Caderno Reivindicativo”, susceptível de negociação, onde estavam reflectidos pontos que já haviam sido alvo de prévio acordo, mas que, inexplicavelmente, nunca foram concretizados.

Miguel Prata disse que após a apresentação do caderno, a TAAG não respondeu dentro do prazo legalmente instituído, demonstrando um completo desrespeito e desconsideração para toda a classe de pilotos.

As contrapropostas apresentadas pela TAAG, referiu, foram consideradas irrisórias, ofensivas e imbuídas de má fé, por demonstrarem o pouco valor que atribuem aos pilotos. “Não obstante a constatação destes factos, o diálogo prosseguiu com a Administração da TAAG e continuará aberto, na expectativa de uma resposta que vá de encontro à dignidade, que é devida à classe dos pilotos”, disse.

O SPLA, realçou que manteve sempre uma postura séria e responsável durante as negociações e foi mantendo com a TAAG, neste período, negociações, mas sem o sucesso que se pretendia, forçando, infelizmente, a permanência da greve até ao dia 16 de Outubro.

Sobre a TAAG

A TAAG foi fundada em 1938. Em mais de 80 anos, a companhia tem vindo a conectar os angolanos, através de ligações domésticas e internacionais. A companhia, líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, tem, hoje, 14 voos domésticos e 12 internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.

Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/taag-garante-servicos-minimos-com-novas-datas-e-horarios/

 

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO